Conheça todas as atrações confirmadas na CCXP18 - PARTE 1


Marcado para o último mês do ano, a Comic Con Experience reune artistas de Quadrinhos, música, séries, filmes, games, além de lojas do ramo, lançamentos exclusivos dentro da feira, exposições e muito mais durante quatro dias.

CINEMA
Sebastian Stan, o Soldado Invernal do Universo Cinematográfico da Marvel, está confirmadíssimo na CCXP18. Um dos atores mais requisitados pelos fãs nas redes sociais do festival virá ao Brasil para participar de sessões de fotos, autógrafos e conversar sobre a carreira e os próximos projetos. O ator já passou por séries como Gossip Girl e Once Upon a Time, antes de chegar a filmes indicados ao Oscar como Perdido em Marte e Eu, Tonya.
A CCXP não existiria, de certa maneira, sem filmes como Os GooniesEsqueceram de MimHarry Potter e Gremlins. Essas produções, adoradas por gerações, contam com um mesmo nome nos bastidores: Chris Columbus. O consagrado cineasta vem pela primeira vez ao Brasil como o homenageado internacional da CCXP18. Ele vai encontrar seus fãs em sessões especiais de autógrafos, falar sobre sua incrível carreira e sobre projetos futuros, como os trabalhos ao lado da produtora brasileira RT Features. Serão apresentações cheias de emoção, além disso, permitirão que Columbus testemunhe como seus filmes influenciaram gerações também aqui no Brasil.

SÉRIES & TV

Ciara Hanna
 está confirmada na CCXP18 para participar da celebração de 25 anos dos Power Rangers! Conhecida por interpretar Gia Moran, a Ranger Amarela de 
Megaforce e Super Megaforce, até hoje reconhecida como representante do movimento feminista por sua atuação na série. Atualmente, ela participa de comic cons ao redor do mundo e tornou-se a porta-voz da nova geração de Rangers.
Erin Cahill, a Ranger Rosa de Power Rangers: Força do Tempo está confirmada na CCXP18 para participar da celebração de 25 anos da franquia! Na série, Cahill interpretou Jena primeira mulher a liderar o grupo. Ela e Jason Faunt (também confirmado no evento) formaram um par romântico na série e até hoje trabalham juntos em dublagens de animações como Resident Evil: Vendetta, lançada em 2017.


Jason Faunt estará na CCXP18 para a celebração de 25 anos de Power Rangers! Faunt atuou como Ranger Vermelho de Power Rangers: Força do Tempo. Exibida em 2001, a temporada Força do Tempo é uma das favoritas da legião de fãs que acompanha a série e o ator conquistou o público deixando a sua marca histórica ao interpretar dois personagens: Wes e Alex. Ele e Erin Cahill (também confirmada no evento) formaram um par romântico na série e até hoje trabalham juntos em dublagens de animações como Resident Evil: Vendetta, lançada em 2017.


Yoshi Sudarso, o Koda de Power Rangers Dino Charge, está confirmado na CCXP18 para participar da celebração de 25 anos da franquia! O Ranger Azul de Sudarso é considerado um dos favoritos da nova geração. Atualmente, Yoshi segue com sua carreira de ator e dublê, participando de grandes produções como The Maze Runner e a série Marvel's Agents of SHIELD. Ele também está confirmado no filme The Order, uma produção independente, financiada pelos fãs,que contará com 18 atores de diversas temporadas de Power Rangers.

Walter Emanuel Jones estará na CCXP18 para a celebração de 25 anos de Mighty Morphin Power Rangers! A série que deu origem à franquia e estreou em 1993 e foi um enorme sucesso em todo o mundo, marcando a carreira do ator para sempre. Ainda hoje, o personagem Zack (o primeiro a vestir o traje preto do esquadrão de heróis coloridos) ainda é um dos Rangers mais populares entre os fãs.


No aniversário de 5 anos da CCXP e de 80 anos do SupermanTom Welling, o Superboy de Smallville
estará no maior festival de cultura pop do planeta nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. 
A série que mostra a juventude do Homem de Aço ficou no ar por uma década e fez parte da vida 
de diferentes gerações. Atualmente, Welling tem se destacado por seu papel em Lúcifer.



QUADRINHOS

Bilquis Evely está confirmada para a edição de cinco anos da CCXP. Evely é reconhecida
internacionalmente por seu trabalho em Wonder-woman: Rebirth - fase publicada recentemente pela 
Panini no Brasil - e, atualmente, em The Dreaming, de Sandman Universe
Ela visitará o festival no sábado e no domingo, participando de sessões de autógrafos e painéis. 
A programação completa da artista será divulgada em breve.
David Michelinie vem pela primeira vez ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos dentro da CCXP. Sua presença na edição comemorativa de cinco anos do festival de cultura pop é também uma celebração aos 30 anos de Venom, 80 anos de Super-Homem e 55 anos de Homem de Ferro - algumas das histórias mais importantes presentes em seu portfólio. A programação completa do artista dentro do evento será divulgada nos próximos meses.
É um escritor de grande prestígio na Marvel Comics, conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha, cujo filme solo está previsto para estrear em 4 de outubro de 2018 no Brasil. Além disso, foi ao lado de Mark Bagley e Erik Larsen, na Marvel, que Michelinie cocriou outro inimigo do super-herói, o Carnificina (Carnage), um dos vilões mais psicopatas das HQs.
Por anos Michelinie foi responsável por histórias importantes nas HQs dos Vingadores e Homem-Aranha, incluindo o casamento histórico de Peter Parker e Mary Jane na revista The Amazing Spider ManDepois disso, o artista começou a escrever títulos na DC Comics, trabalhando por mais de três anos nas histórias em quadrinhos do Super-Homem.

Ivan Reis é considerado um dos mais importantes quadrinistas do mundo. Atualmente, é artista exclusivo de HQs da DC Comics em diversos títulos, e foi escolhido para ser o desenhista da nova revista do Superman escrita por Brian Bendis, justamente no ano de comemoração dos 80 anos do personagem.

O quadrinista ganhou notoriedade na DC Comics ao revitalizar, ao lado de Geoff Johns, personagens importantes do universo, como Lanterna Verde e Aquaman. Em 2004, assinou um contrato de exclusividade com a editora para desenhar Super-Homem na revista Action Comics, e em 2006 assumiu Lanterna Verde.
Além disso, Ivan Reis assina uma bem-sucedida linha de colecionáveis da Iron Studios vendida no mundo todo. Tradicionalmente, uma das peças tem venda exclusiva na CCXP e, neste ano, será um colecionável Art Scale 1/10 de Bane, arqui-inimigo do Batman. Ivan Reis é agenciado pela Chiaroscuro Studios, uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo e cocriadora da CCXP Comic Con Experience.
Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo, e conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominantemente masculino com aclamados trabalhos em Wonder Woman (Mulher-Maravilha)Swamp Thing (Monstro do Pântano) e Black Orchid (Orquídea Negra). A artista trabalhou também na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman, no arco Brief Lives (Vidas Breves).
A obra com Diana Prince (a Mulher-Maravilha) – ainda inédita no Brasil – foi lançada em 2016 com uma releitura da origem da personagem em comemoração aos seus 75 anos – e foi um sucesso de crítica. Apesar de seguir detalhes da trama original, tem uma narrativa sobre a amazona com outra perspectiva, mostrando uma garota que amadureceu diante às adversidades.

Joe Rubinstein, que virá pela primeira vez ao Brasil, é o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book.
Rubinstein também participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller. Em 1991, ele foi arte-finalista de seis edições de The Infinity Gauntlet (Desafio Infinito), dos autores Jim Starlin e George Pérez. A saga é considerada uma das mais importantes do universo Marvel, pois mostra a evolução do vilão Thanos, história que se relaciona agora com Vingadores: Guerra Infinita.
John Romita Jr. vem ao Brasil pela primeira vez e será um dos principais quadrinistas do mundo a passar pela CCXP. Romita Jr. estará no evento todos os dias no Artists' Alley - espaço dedicado especialmente aos quadrinhos - em horários pré-definidos, e em painéis especiais nos auditórios. Todas as atividades terão a programação completa divulgada em breve. Filho de John Romita Sr., um dos artistas mais famosos de Spiderman (Homem-Aranha) desde os anos 1960.
Na década de 1990 continuou em diversos títulos da Marvel, como: o segundo arco da história Armor Wars do Homem de FerroThe Punisher War Zone (O Justiceiro: Em Zona de Guerra); a primeira minissérie do mutante Cable; e o crossover de Punisher (Justiceiro) e Batman. Além disso, Romita Jr. colaborou com Frank Miller em Daredevil: The Man Without Fear (Demolidor: O Homem Sem Medo), uma história sobre a origem do personagem. 
Lee Weeks estará no evento todos os dias na área reservada para os quadrinistas, o Artists' Alley, e também participará de painéis especiais. A CCXP18 acontece entre 06 e 09 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo e terá uma edição comemorativa de cinco anos.
O artista escreveu e desenhou a minissérie do Homem-Aranha, Death and Destiny, assim como a do Demolidor, Angels Unaware. O artista também produziu a premiada história do Homem-Aranha, Gentlemen’s Agreement, além de Hulk, Capitão América, Capitão Marvel, Wolverine e muito mais. Ele trabalhou em quase todos os principais personagens em parcerias com alguns dos talentos mais celebrados da indústria dos quadrinhos.
Um dos seus mais importantes trabalhos foi desenhando Demolidor, que culminou com o enredo The Fall of the Kingpin (A Queda do Rei do Crime). Ele também desenhou a primeira série de GambitTarzan vs Predator e Batman Chronicles: The Gauntlet.
Em 2015, Lee trabalhou em Superman: Lois and Clark, em parceria com o escritor Dan Jurgens. Mais recentemente, seu trabalho pode ser encontrado nas páginas de histórias em quadrinhos do Batman, incluindo Batman vs Elmer Fudd (Batman vs. Hortelino Troca-Letra, personagem dos desenhos do Pernalonga) e Batman Annual volume 2.
Os quadrinistas argentinos Max e Sebastian Fiumara estarão na CCXP18 todos os dias e ainda participarão de dois painéis especiais: um em comemoração aos 25 anos de Hellboy e outro sobre a volta do universo Sandman. Os irmãos, que juntos já assinaram a arte de Abe Sapien - personagem criado por Mignola no quadrinhos de Hellboy - pela Dark Horse, atualmente estão trabalhando na nova série de Lucifer, do universo de Sandman, criado por Neil Gaiman, com roteiro de Dan Waters.

Na década de 90, Peter Milligan trabalhou em grandes franquias da DC como Homem-Animal e Batman. Posteriormente, foi responsável pela obra que o diretor de cinema Kevin Smith descreveu como “a análise acadêmica sobre a manipulação da mídia mais bem observada através da lente da cultura pop que já vi nas páginas de quadrinhos”, em X-Statix. Além disso, ele também contribuiu com um arco do mago mais malandro dos quadrinhos, em Hellblazer.
Tom Grummett é um escritor e desenhista canadense com uma carreira de mais de 30 anos na indústria dos quadrinhos. É um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman e por isso vem ao evento para as comemorações dos 80 anos do personagem, que contará com atividades oficiais da DC Comics que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais e conteúdos exclusivos.

Nenhum comentário