Projeto Conspiracy presta homenagem ao legado musical do Black Crowes; grupo se apresentará em festa


O projeto Conspiracy começou neste ano, quando integrantes dos grupos Republique du SalemTomada Rock e Culto ao Rim, movidos por sua admiração em relação a banda The Black Crowes, decidiram juntar-se e levar ao palco um espetáculo único, de releitura estética e musical.

Conspiracy – Brazilian Black Crowes Tribute inicia sua trajetória com um audacioso primeiro passo: a releitura integral do icônico “The Southern Harmony and Musical Companion”, lançado em 1992 - álbum de maior vendagem do The Black Crowes, com músicas que se tornaram clássicos dentro de seu repertório, e que solidificou a formação definitiva do grupo (escolhida pelos fãs), com Marc Ford e Rich Robinson nas guitarras.

A celebração já tem uma data marcada: no dia 15 de setembro (sábado), às 21h30, acontece a “Festa 25 Anos - Southern Harmony and Musical Companion” no Espaço Som, em Pinheiros (São Paulo). No evento, o projeto tocará o disco na íntegra, além de outras surpresas do catálogo do Black Crowes.

Os ingressos estão no segundo lote e disponíveis por R$ 30. Eles podem ser reservados pelo link da festa ou Facebook oficial. As entradas são limitadas.

A Conspiracy é formada por Davi Stracci (vocal) e Guido Lopes (guitarra) do Republique du Salem (grupo citado pela revista Roadie Crew como principal representante brasileiro do vintage rock na atualidade, tendo trabalhado com o guitarrista Marc Ford do Black Crowes de 2013 a 2015), Vagner Nascimento (guitarra), Pepe Bueno (baixo) e Mateus Schanoski (teclado) do Tomada Rock (clássica banda paulistana de Rock, com 18 anos de carreira e 5 álbuns lançados), além do baterista Carlinhos Mazzoni (Culto ao Rim / Bluebell / Edgar Scandurra). Eles são reforçados pelo backing vocal gospel das cantoras e atrizes Jéssica Lima e Meg Abreu.

O guitarrista Guido Lopes enfatiza: “O objetivo da Conspiracy é celebrar com os fãs o legado musical do Black Crowes, grupo do qual todos nós também somos profundos admiradores. Embarque conosco nessa viagem!”.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.