Quicksand une velhos e novos fãs, tocando pela primeira vez no Brasil

Quicksand
Fotos: Camila Licciardi / Texto: Pedro Quintana
A cidade de São Paulo proporcionou uma série de eventos legais durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Dentre eles houve o show do Quicksand, tocando pela primeira vez no país. Vindos de uma turnê sul-americana com o Deftones – que poderia muito ter vindo também, a banda prolongou sua viagem para estar no Brasil.

Os fãs retribuíram a gentileza comparecendo em peso ao Fabrique Club, na Barra Funda, para o show que contou com a abertura da banda instrumental Eu Serei a Hiena. A banda é formada por integrantes que já passaram por bandas como Ratos de Porão e Dance Of Days e executou um ótimo repertório, com muito groove e pressão sonora
.
Não muito depois do fim da apresentação da ESaH, os Nova-Iorquinos do Quicksand sobem ao palco com ‘Omission’, levantando boa parte do público. Se o Deftones não veio, ao menos foi possível ver Sergio Vega, baixista das duas bandas, em ação. Vez ou outra variava entre o contrabaixo e uma guitarra barítono, dando uma textura especial à mix do som.

Quicksand

Mesmo trabalhando o disco ‘Interiors’, lançado em 2017 e 1º trabalho lançado da banda em 22 anos, o Quicksand não deixou os fãs de longa data decepcionados. Desfilaram diversas músicas dos álbuns ‘Slip’ ‘Manic Compression’, que os lançaram para o mundo na década de 90. Generosos, tocaram 19 músicas de forma impecável e bem equilibrada.

 A banda mostrou um belo contraste entre sons ‘pancada’, com energia e carisma vibrantes. Destaque para o frontman Walter Schreifels que praticamente não parou de dançar enquanto tocava sua guitarra e cantava para o público, que em sua maioria, vibrava e cantava as músicas antigas e apreciava com muita receptividade as músicas do último álbum.

Mesmo com a ausência do guitarrista Tom Capone, a banda americana cumpriu seu papel com louvor em uma noite que todos saíram felizes: A banda que tocou no Brasil pela 1a vez, os fãs antigos que sonhavam com este encontro há mais de 20 anos e os novos fãs que, atraídos pela divulgação do excelente ‘Interiors’, puderam conhecer a banda e ouvir todas as suas fases. 


Quicksand

Set List
    
1.    Omission
2.    Under the Screw
3.    Fire This Time
4.    Illuminant
5.    Fazer
6.    Too Official
7.    Lie & Wait
8.    Delusional
9.    Warm and Low 
10. Normal Love
11. Blister
12. Unfulfilled
13. Brown Gargantuan
14. Cosmonauts
15. Shovel
16. Thorn in My Side
17. Head To Wall
18. Dine Alone
19. Skinny (It's Overflowing)

Quicksand

· Walter Schreifels (Vocais/Guitarra)
· Sergio Vega (Baixo/Guitarra Barítono/Vocais de apoio)
·  Alan Cage (Bateria)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.