Header Ads

       
  • Breaking News

    Judas Priest e Alice in Chains virão juntas ao Brasil


    Depois de eventos como a SP Trip e a Solid Rock, festivais voltados principais para o classic rock, duas bandas do gênero virão para o Brasil, tendo São Paulo como destinado confirmado, em Outubro. A informação é de José Norberto Flesch, do Jornal Destak.

    Judas Priest chega junto com o Alice in Chains, formando uma dobradinha. As datas e locais ainda não estão definidos, mas já é certo ao menos um show em São Paulo, em Outubro.


    O Judas Priest chega em momento ao mesmo tempo bom e ruim da carreira. A banda ainda é uma das mais pedidas, pelos fãs de metal, para shows no país, nas redes sociais. Apesar disso, retorna totalmente desfigurada. Da formação clássica, sobraram apenas o vocalista Rob Halford, 66, e o baixista Ian Hill, 67. Há três meses, o guitarrista Glenn Tipton, 70, músico cultuado pelos admiradores do grupo, anunciou que não faria mais shows com os colegas. Ele tem mal de Parkinson e o motivo seria as dificuldades que teria por conta da doença.
    A entrada do Alice in Chains no "pacote" amplia o evento para uma segunda geração do rock. Sobrevivente da cena grunge nascida no final dos anos 1980, nos EUA, o AIC também continua forte e com fãs ardorosos na cena.
    A banda quase acabou em 2002, quando o vocalista Layne Staley morreu. Hoje, com William DuVall ao microfone, faz shows muitas vezes elogiados.
    A trajetória do AIC também  rendeu músicas que viraram clássicos do rock, como "Man in the Box" (de 1990) e "Would?" (1992).