Ato cultural pró Lula e Marielle Franco acontece nesta quarta, em São Paulo


Diante da atual situação política do Brasil, um grupo de artistas, produtores culturais e políticos se uniram para a realização de um ato cultural nesta quarta-feira, dia 11 de abril, a partir das 18h, na Praça da República, em São Paulo. Além da prisão injusta, sem provas, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os organizadores lembram também os assassinatos ainda não esclarecidos da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.


Os artistas confirmados até o momento são Ava Rocha, Fióti, Bixiga 70, Eduardo Brechó, As Bahias e a Cozinha Mineira, Aíla, Bia Ferreira, Criolo, Chico César, Francisco, El Hombre, Guizado, Jair Naves, Mulamba, Jonnata Doll, Junio Barreto, Lucas Santtana, Luisa Maita, Monkey Jhayam, Nã, Rico Dalasam, Rodrigo Lima, do grupo Dead Fish, Soledad, Charanga do França, Dada Yute, Fernando Anitelli, Samuca e a Selva, Luana Hansen e Alessandra Leão. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o dramaturgo Zé Celso também estarão presente. As companhias de teatro ManoAMano (Argentina) e Cia na Esquina (Belo Horizonte-MG) farão intervenções durante o ato.


Segundo a produção do evento, liderado pelo Coletivo Cultura Vive, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Mandato Eduardo Suplicy, Mandato Juliana Cardoso, estar junto a Lula neste momento e relembrar Marielle e Anderson é defender os direitos humanos e as causas sociais, é lutar pelo fim do punitivismo, do racismo, do etnocídio e do genocídio dos indígenas, negros, mulheres e pobres e, ainda, é defender a democracia como condição para as mudanças que são necessárias no país, onde florescem multidões de Marielles e Lulas.




SERVIÇO


Lula Livre - Marielle Vive
Data: 11 de abril
Horário: a partir das 18h
Local: Praça da República, São Paulo-SP

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.