Selvagens à Procura de Lei lança o single “Gostar só dela”, acompanhado de videoclipe gravado na Argentina


A banda Selvagens à Procura de Lei, uma das independentes que mais cresce no país – em 2017, foram mais de 100 shows da turnê “Praieiro” -, lança o single “Gostar só dela”, acompanhado de videoclipe, gravado em Buenos Aires. A novidade é um marco na carreira da banda, uma vez que representa um novo momento: encerra a história vivida com o lançamento do último álbum (“Praieiro”, já citado), e busca inovar em sonoridade.
Com produção de Yury Kalil, e referências de samba-rock, em junção com testes de sintetizadores e bateria eletrônica, a banda experimentou criar, dentro do rock indie, um som diferente de tudo o que fizeram até hoje, apesar de reunir aspectos dos três álbuns: o rock básico de “Aprendendo a Mentir”, o lado mais introspectivo do segundo álbum, homônimo, e o dançante de “Praieiro”.

O single foi composto por Gabriel Aragão e Rafael Martins, e a ideia inicial era um diálogo “dela falando para ele”. “Enquanto produzíamos, acabamos acrescentando mais estrofes e sinto que o sentido da música mudou. Com os novos versos, ‘ela’ ganhou um sentido maior do que um simples diálogo. Ficou mais abstrato e, para mim, é mais sobre os conselhos de vida dado a uma pessoa. Ficou mais místico mesmo”, comenta Gabriel.

Já o videoclipe, gravado em Buenos Aires – em primeira visita da banda à Argentina -, buscou uma imagem o mais diferente possível do trabalho anterior, para exemplificar visualmente a mudança. Rafael Carvalho (Estúdio Curva), produtor, optou por filmar em preto e branco, em contraste com as cores de “Praieiro”, e que se aproxima da era de ouro do rock indie, do começo dos anos 2000.

A banda, que nasceu em Fortaleza há oito anos, está confirmada no line-up do Lollapalooza 2018, onde tocam também The Killers, Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers – trata-se da segunda apresentação da banda no festival, a primeira foi na edição do ano de 2014.
Ficha técnica do single “Gostar só dela”
Produção: Yury Kalil.
Ficha técnica do videoclipe “Gostar só dela”
Roteiro, direção e edição: Rafael Carvalho (estúdio curva)
Figurino: Press Pass
Produção: Multientretenimento 


Sobre a Selvagens à Procura de Lei
A banda Selvagens à Procura de Lei foi formada em 2009 em Fortaleza, Ceará, e toca rock com bastante influência da música nacional dos anos 80, de bandas como Legião Urbana; e do rock indie dos anos 2000, como The Strokes e Arctic Monkeys.

Formada por Rafael Martins (vocal e guitarra), Gabriel Aragão (vocal, guitarra e teclado), Caio Evangelista (vocal e baixo) e Nicholas Magalhães (vocal e guitarra), a Selvagens lançou três EPs no início da carreira: “Talvez eu Seja Mesmo Calado, mas Eu sei Exatamente o que eu Quero”, de 2010; “Suas Mentiras Modernas”, também de 2010; e “Lado C”, de 2011. Depois dos EPs, investiu esforços para gravar álbuns de estúdio, e, até o momento, foram lançados três. O primeiro deles é “Aprendendo a Mentir”, de 2011; seguido pelo homônimo “Selvagens à Procura de Lei”, de 2013; e o mais recente “Praieiro”, de 2016.

O single “Tarde Livre”, pertencente ao último álbum, foi eleito como o melhor de 2016 pelos leitores da revista Rolling Stone Brasil. Em 2017 se dedicaram à turnê de “Praieiro”, e fizeram quase cem shows em todo o país, além do primeiro em Buenos Aires, na Argentina.

Está ainda confirmada no line-up do Lollapalooza Brasil 2018 – trata-se da segunda apresentação da banda neste que é um dos maiores festivais do país; a primeiro foi em 2014

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.