Daparte divulga clipe antes do disco de estreia



Cinco jovens da cena musical independente de Belo Horizonte fundaram em 2015, a Daparte. A partir de influências musicais comuns, do rock e MPB dos anos 70 e 90, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria) se preparam para lançar o primeiro álbum, no dia 20 de abril. 
Mas o público já pode ter uma ideia da pegada da banda. Hoje, dia 16 de março, a Daparte lança o single “Guarda Chuva”, composta por João Ferreira, em todas as plataformas digitais (https://smb.lnk.to/DaparteGuarda-Chuva), além do clipe no canal oficial do Youtube/VEVO.
“Escrevi essa música quando tinha 17 anos e estava em uma fase muito turbulenta de um namoro. Estavamos passando por momentos de escolhas muito importantes e em algum momento senti que negligenciei nosso relacionamento”, conta João. “Fiz a canção como uma espécie de perdão e um mantra de otimismo”, completa.
“Guarda Chuva” é uma mistura de pop, groove e rock, com melodia e harmonia que têm muita influência da música brasileira, em especial o Clube da Esquina. “Essa mistura é bem a nossa cara”, explica João.
O clipe, que teve a direção de João Gilberto Lara, foi gravado no Qu4rto Studio, em Belo Horizonte, e alterna cenas da banda tocando com imagens de bastidores da produção. Algumas animações também são inseridas no decorrer do vídeo.
O primeiro single do grupo, “Acidental”, foi composta por João Ferreira e Bruno Guzella e saiu em 2016. A faixa ultrapassou os 10 mil plays no Spotify e mais de 8 mil vizualizações no Youtube.
Em processo de finalização, o disco de estreia da banda tem como referência a criação musical enquanto forma de externalizar as percepçoes e as experiências pessoais e coletivas dos músicos. O CD, chamado “Charles”, terá 10 faixas inéditas, todas com produção de Renato Cipriano, e será lançado pela Sony Music.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.