Conheça: Greta Van Fleet

A banda foi formada em Frakenmuth, Michigan, onde os irmãos gêmeos Josh (vocal) e Jake Kiszka (guitarra), de 20 anos, começaram a tocar com seu irmão mais novo de 17 anos, Sam (baixo), e o amigo da família, Danny Wagner (bateria), de 17 anos. Realizando seus ensaios na garagem da família Kiszka e testando suas músicas, os quatro se tornaram uma banda cujas músicas misturam clássicos com a angústia na adolescência.

Foto: Divulgação
Você provavelmente já deve ter ouvido ou visto eles em algum lugar de suas redes sociais. Os rapazes têm chamado muito atenção com seu estilo e o fato de lembrarem uma das melhores bandas de rock que já tocaram neste mundo: Led Zeppelin. Mas também trazem a inspiração de Jefferson Airplaine, Jimi Hendrix, Robert Johnson, Eric Clapton e The Doors. 
A banda já possui dois trabalhos, os EPs Black Smoke Rising e o From The Fires, que reúne as músicas do primeiro EP com músicas novas, além dos covers da canção A Change Is Gonna Come de Sam Cooke e de Meet On The Ledge de Fairport Convention. O single Highway Tunes já alcançou cerca de 8,7 milhões de views no Youtube. 



Tem gente que vai falar que é uma cópia descarada de Led Zeppelin e não tem problema nenhum, na verdade, é que não tem nada de errado com 4 caras que querem fazer música  e parecer o Led do século 21. Tem jogada melhor pra você aparecer no mapa, chamar atenção da mídia do que você se inspirar e ter maestria em soar como uma das melhores bandas de rock que já andaram nesse planeta azul que carinhosamente chamamos de casa?

Tem outras tantas bandas que também pareciam ser cópias do Led, como o Wolfmother, por exemplo, e hoje seguem bem, com seu estilo e originalidade. Uma coisa que temos que entender é que todo mundo trabalha com as mesmas 7 notas musicais. O que fazem com elas pode ou não ser parecido. E tudo bem.


Greta Van Fleet conta com uma grande turnê esse ano, passando pelo Coachella, Rock Am Ring, Rock im Park, boa parte da Europa e até pelo Japão. Há muita qualidade no que fazem e esperamos que consigam se consagrar com sua música, que repercute bem nos anos 70, no rock, blues e hard rock. 

Escute o EP From The Fires abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.