Kamau celebra uma década de Non Ducor Duco com shows

Clássicos não nascem, tornam-se. Em uma época em que tudo passa tão depressa, é difícil encontrar algo que dure e se mantenha relevante, e Non Ducor Duco, primeiro álbum solo de Kamau, parece ter resistido ao teste do tempo e alcançado esse patamar.

Lançado em 2008, teve a maturação perfeita: são 10 anos sendo citado como discografia básica do rap feito no Brasil. A década é suficiente para tornar Non Ducor Duco peça-chave na história do gênero por apontar uma nova direção, da maneira como o título sugere.

A começar pelo conceito, que propõe a experiência de se apreciar um álbum da primeira à última faixa como um todo, mesmo que cada uma tenha sua identidade. A sonoridade atemporal do disco também é fundamental para catalogá-lo como clássico.  O continuum de flows, beats, samples, riscos e colagens forma uma arquitetura de som rebuscada mas destacando os dois fundamentos do rap como música: o MC e o DJ.

Non Ducor Duco não só está cravado na história pessoal de Kamau como também marcou a trajetória de outros que estavam prestes a escrever suas próprias páginas na história como Rashid, Emicida e Rael.

Dando início a uma nova década de carreira, em 2018 Kamau revisita os dias de Non Ducor Duco que, sob perspectivas variadas, marcou época, abriu portas e antecipou um caminho que o rap trilharia nos anos seguintes. De muitas maneiras, este álbum representa uma confluência de ideias e identidades (sonoras, visuais, estéticas) que deram outra condução ao cenário daquela época, um novo estilo que resiste sem nunca perder o brilho. Longevidade, resistência, a arte da permanência.

Kamau prepara-se para mostrar nos palcos um novo show de Non Ducor Duco, com a essência do DJ e MC presentes somada à sonoridade de uma banda formada especialmente para reproduzir as batidas originais nessas apresentações.


Serviço:
Kamau - 10 anos de Non Ducor Duco
Domingo, 28 de janeiro
Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa
Rua Vergueiro, 1000 | São Paulo - SP
Ingressos: R$25 (inteira) | R$12,50 (meia entrada)
À venda na bilheteria do CCSP ou online via Ingresso Rápido
Das 18h às 19h30

Ouça Non Ducor Duco: Spotify | Deezer | iTunes | Google Play | Napster | Tidal
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.