Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Montblanc lança canetas inspiradas nos Beatles
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Depois de edições limitadas dedicadas a nomes como Andy Warhol ou Miles Davis, é a vez dos Beatles receber a devida homenagem com três mode...
Depois de edições limitadas dedicadas a nomes como Andy Warhol ou Miles Davis, é a vez dos Beatles receber a devida homenagem com três modelos recheados de história e referências à banda britânica. Leia matéria original na GQ Portugal.

Cada um dos três modelos faz referência a diferentes pontos na carreira dos Beatles. A “Great Characters, The Beatles Special Edition” tem um corpo multicolorido, com as cinco cores tiradas dos uniformes utilizados pela banda no álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Esta é, segundo a Montblanc, a primeira vez que uma das suas canetas requer a utilização de um processo de lacagem que tem de passar por mais de 10 etapas de tratamento do metal.

O clip da caneta é ‘constituído’ por quatro bigodes, uma marca dos ‘quatro Beatles’ na mesma capa, de 1967.


Por sua vez, a “The Great Characters, The Beatles Limited Edition 1969” mantém os bigodes no clip e tem um corpo que presta homenagem ao 12.º álbum dos The Beatles, “Abbey Road”, com grande destaque para o desenho da banda a atravessar a passadeira na estrada com o mesmo nome. No topo aparece ainda o cone do microfone de gravação e o emblema da Montblanc é gravado em resina preta.


Por fim, a mais luxuosa à primeira vista é a “The Beatles Limited Edition 88”, tendo um corpo com várias incrustações metálicas adornadas com verniz. Referências à música “All You Need is Live”, à manchete do Daily Mail “Yeah Yeah Yeah” e o rótulo da Apple Records fazem desta caneta quase que um objeto de culto entre os fãs do quarteto fantástico do rock.


Diz que Montblanc que esta coleção inclui ainda uma “edição especial de tinta e recargas numa nova cor púrpura psicadélica, inspirada no estilo de música em que foram pioneiros”, para além de um bloco de notas com a capa inspirada, também, em “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.


Postar um comentário

 
Top