Deep Purple e shows inéditos marcaram a Solid Rock em São Paulo

Foto: MRossi/T4F

Nessa última Quarta-feira (13), aconteceu a segunda data do Solid Rock, que passou por Curitiba no dia anterior e ainda terá o Rio de Janeiro como destino. Levando o nome ao pé da letra, Tesla, Cheap Trick e Deep Purple trouxe sólidos shows de rock para o Allianz Parque, principal local de shows na cidade de São Paulo.

Antecipando a programação em 30 minutos, Tesla subiu ao palco por volta das 18h30 para um público ainda pequeno, já que a maioria ainda estava chegando no estádio ou viria somente para a atração principal, após o horário de pico das ruas e metrô.

Foto: MRossi
Quem já acompanhava a banda, deve ter ficado satisfeito com toda a performance de Jeff Keith, Frank Hannon, Troy Luccketta e companhia, que deu um gosto de "quero mais". Já quem estava conhecendo no próprio no show, certamente ficou uma das apresentações do ano, unida a um vocal típico do hard rock, versatilidade e muita carisma por conta dos integrantes, quem ainda assistiram ao show principal da noite junto com o público (e muitos nem notaram isso).


Tesla Setlist Solid Rock São Paulo 2017 2017

Se o público mostrava conhecer o Tesla, acompanhando a banda e curtindo muito o show, o oposto aconteceu com Cheap Trick, banda que teve a ingrata missão de substituir Lynyrd Skynyrd no festival, além de estar tocando pela primeira vez no Brasil, em mais de 40 anos.

Foto: MRossi
Trazendo um pouco mais de classic rock do que hard para o palco, o show serviu para quem não conhecia a banda, passar a ouvir e, com toda certeza, para fazerem fãs da banda saírem realizados do Allianz Parque. Podendo ter visto ao vivo hits como She's Tight, I Want You To Want Me, Dream Police e Surrender.

Com 1h30 de show, o repertório foi o seguinte:

Cheap Trick Setlist Solid Rock São Paulo 2017 2017, 2017 South American Tour


Foto: MRossi
Como parte da turnê The Long Goodbye, que pode ser a última grande tour do Deep Purple pelo mundo, eles subiram ao palco pontualmente e até mesmo antes das 22h, com o apagar das luzes o público já foi a loucura, de forma gradativa,começando os primeiros acordes de Highway Star, já mostrando que hits seriam algo presente dentro do show.

Praticamente sem pausa entre as músicas, eles mostram que isso é o realmente importa, não trazendo nada de diferente na estrutura de palco, mas sim no show, com solos, riffs na guitarra e até diversos trechos instrumentais para o teclado, que empolgou o público, respondendo com palmas, gritos e fazendo com que Gillian na tentativa de interação maior, elogiasse a plateia. A maior surpresa do show ficou para o no momento solo de Don Airey,fosse executado trechos de Tico-Tico no Fubá e Aquarela do Brasil.



No final, ainda foi apresentado o clássico Smoke on the Water e Hush, primeiro sucesso da banda, que apresentou o seguinte setlist:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.