Relembre os shows do Arcade Fire pelo Brasil


Com dois shows marcados pelo Brasil na segunda semana de Dezembro, o Arcade Fire fará sua terceira passagem por aqui e, com isso, resolvemos relembrar todas as passagens e shows da banda em solo tupiniquim, ao longo dos últimos 12 anos.

Tim Festival  2005

Diretamente do Canada, a banda trouxe versatilidade para o Rio de Janeiro, numa banda onde todos os integrantes se revezaram entre os instrumentos, incluindo violino e acordeon. Além dos instrumentos, era notada toda a energia de palco da banda, que conseguia usar até a estrutura do palco como percussão. No repertório, eles apresentavam músicas do disco Funeral (até então único da banda), como Neighborhood #2 (Laika), Crown of love e Rebellion.

Após se apresentar em solo carioca, a banda desembarcou na Arena Anhembi, em uma noite de Kings Of Leon, Strokes. Os instrumentos, as performances e toda a versatilidade que encantaram o público carioca, também encantou os paulistas, que ganharam novidade como Aquarela do Brasil (Ary Barroso), música presente no CD bônus, lançado somente no Japão. 

Porto Alegre foi a última a receber os shows da banda no festival e apresentaram uma performance tão boa quanto nas outras duas cidades.



Lollapalooza Brasil 2014

Se na primeira passagem, o Arcade Fire estava longe de ser a atração principal, abrindo para Strokes e até mesmo Kings Of Leon durante os shows, nove anos depois os canadenses embarcaram para o Lollapalooza, encerrando o festival. 

Agora com mais três discos lançados, a banda trouxe um repertório festivo, por conta das músicas de Reflektor, apresentando ao público um ano antes. Além do repertório ampliado, as homenagem para os brasileiros também foram, com trechos de “O Morro Não Tem Vez”, Aquarela do Brasil e teve até Caetano Veloso, numa versão de “Nine Out of Ten”.




Conhecidos pelas performances incendiárias, o Arcade Fire volta ao Brasil dias 8 e 9 de Dezembro, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo, com abertura da Bomba Estéreo. Saiba como adquirir seus ingressos aqui.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.