Radiohead confirma shows no Brasil


Depois de vários "vem", "não vem", "é oficial", "não é mais" e todas as especulações por trás do Radiohead em solo sulamericano e brasileiro, a banda confirmou hoje shows no Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Soundhearts Festival.

No Rio de Janeiro, o show está confirmado para o Parque Olímpico, enquanto Allianz Parque foi o local escolhido para São Paulo.


Além da atração principal Radiohead, teremos:

Flying Lotus - músico, cineasta, produtor, DJ e rapper norte-americano
Junun - grupo formado pelo guitarrista Jonny Greenwood com o israelense radicado na Índia Shye Ben-Tzur e Aldo the Band.


Radiohead é um dos grupos musicais mais populares e celebrados das duas últimas décadas, tanto pelos críticos musicais como por sua sempre crescente e fiel base de fãs.  Os cinco integrantes de Oxfordshire veem constantemente superando seus próprios limites a cada novo trabalho, tendo iniciado com uma roupagem de rock, no início dos anos 90, e lentamente avançando para explorar estruturas e tons mais novos e desafiadores.

Sua história como banda remonta a meados dos anos 80, quando ainda frequentavam a mesma escola em Abingdon, na Inglaterra, sob o nome On A Friday. Durante seus anos universitários, eles permaneceram em contato até que se reencontrarem no início dos anos 90 para se concentrar em levar o projeto mais a sério. A banda encontrou gerenciamento e assinou com a EMI Records em 1991, mudando seu nome para Radiohead.

Com o OK Computer (1997), o Radiohead atingiu o status de “legenda do rock” ao entregar um álbum que lidava com tópicos como alienação e perda de humanidade na era da tecnologia da informação. O trabalho ainda é considerado um dos álbuns essenciais dos anos 90, e seus temas parecem ainda mais relevantes – talvez até premonitórios – nesta época do mundo.

Em 2017, o Radiohead anunciou uma edição especial de 20º aniversário do OK ComputerOKNOTOK não foi somente uma remasterização das fitas analógicas originais, mas também foi a primeira vez que a banda abriu seus cofres para os fãs, lançando “I Promise”, “Man of War” e “Lift”, bem como material gravado durante as sessões de OK Computer nunca antes ouvido. O lançamento foi celebrado com uma apresentação como headliners no palco Pyramid do Glastonbury Festival, marcando com esta performance lendária um novo destaque na carreira da banda.

No topo de sua carreira, tanto ao vivo quanto no estúdio, o Radiohead está pronto para embarcar na etapa final de sua turnê mundial A Moon Shaped Pool para a América do Sul em 2018, quando visitará o Chile, Argentina, Peru, Brasil e Colômbia.
Com realização da Move Concerts, os ingressos e valores estão em breve no site da Livepass.

Soundhearts Festival: 14/04 Buenos Aires 17/04 Lima 20/04 Rio 22/04 São Paulo 25/04 Bogotá
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.