Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Paul, Mary e Stella McCartney lançam documentário "One Day A Week"
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
A família McCartney lança curta-metragem "One Day a Week", destacando o impacto ambiental da agricultura animal e incentivando as ...
A família McCartney lança curta-metragem "One Day a Week", destacando o impacto ambiental da agricultura animal e incentivando as pessoas a ajudar comendo menos carne, com aparições de Paul, Mary e Stella McCartney, Woody Harrelson e Emma Stone.

Antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 23), na próxima semana, a família McCartney lançou um curta documentário da Meat Free Monday intitulado 'One Day a Week' sobre o enorme contribuinte para a mudança climática que muitas vezes é deixado fora das discussões da conferência - agricultura animal.

Apresentando Paul, Mary e Stella McCartney, Woody Harrelson e Emma Stone, 'One Day a Week' usa uma fotografia aérea de tirar o fôlego e fatos difíceis para destacar o prejudicial  impacto ambiental da agricultura animal e incentivar as pessoas a ajudar.

"Existe uma maneira simples, mas significativa, de ajudar a proteger o planeta e todos os seus habitantes", diz Paul McCartney. "E começa com apenas um dia por semana. Um dia, sem comer produtos de animais, pode ter um enorme impacto em ajudar a manter esse equilíbrio delicado que nos sustenta a todos".

Com consequências terríveis para nós mesmos e as gerações futuras, a produção pecuária resulta em grandes quantidades de gases de efeito estufa que são liberados para a atmosfera. Requer níveis cada vez mais insustentáveis ​​de recursos preciosos, incluindo terra, água e energia, e é um dos principais contribuintes para a degradação ambiental global e as mudanças climáticas.

A campanha Meat Free Monday teve uma resposta incrível desde o seu lançamento em 2009, com muitas das principais autoridades mundiais sobre mudanças climáticas que endossam a redução da carne como forma efetiva de combater o aquecimento global.

O novo filme da campanha 'One Day a Week', financiado em grande parte pela Bloomberg Philanthropies e produzido em colaboração com Hope Production, do diretor de cinema francês Yann Arthus-Bertrand, amplifica esta mensagem usando a fotografia aérea de tirar o fôlego com a qual Arthus-Bertrand se tornou sinônimo.

Narrado por Paul e com aparições de Paul, Mary e Stella McCartney, Woody Harrelson e Emma Stone, o filme descreve como a beleza do planeta só existe através de um delicado equilíbrio de condições climáticas - um equilíbrio que estamos perturbando perigosamente através do nosso insaciável desejo para produtos de origem animal.

O filme usa a própria música de Paul - faixas de seu álbum de música clássica de 1997 Standing Stone, além de uma música inédita chamada Botswana.

O objetivo da Meat Free Monday é aumentar a conscientização e inspirar as pessoas a fazer uma mudança em suas dietas a partir de um ponto de partida facilmente alcançável.

Assista "One Day A Week":





Postar um comentário

 
Top