"Deus", novo clipe do Medulla, é um retrato do brasileiro



A força de vontade e a simplicidade das pessoas que vivem no interior é o tema do novo videoclipe do Medulla, lançado nesta sexta-feira (10). O questionamento do verdadeiro valor da vida e da busca da felicidade fizeram a banda retornar às origens familiares e encontrar em histórias e pessoas reais o significado dos versos do refrão da faixa “Deus”, que faz parte do álbum “Deus e o Átomo”, lançado em 2016 pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB).

Os protagonistas são anônimos da cidade de Descalvado, interior de São Paulo. Em cada olhar registrado no videoclipe pelo diretor CUPA, é possível fazer uma viagem pelo rico universo daquela pacata cidade. As cenas no campo, na praça principal, em estabelecimentos e residências simples trazem a riqueza dos pequenos atos que compõem aquelas vidas e faz uma crítica ao atual estilo de vida nas grandes metrópoles.

A ideia inicial do roteiro partiu de um dos integrantes, o guitarrista Alex Vinicius, que viveu a infância em Descalvado. Grande parte do elenco é da própria família do músico. “A família da minha mãe viveu numa fazenda de escravos, a do meu pai também cresceu na área rural, depois meu avô veio pra São Paulo pra trabalhar na construção da Avenida 23 de Maio e trouxe meu pai e meu tio, que vendiam balas na rua quando ainda eram crianças. Essas pessoas guerreiras me inspiraram a criar o roteiro da ‘Deus’. O clipe começa com um monólogo do tio Luiz e é um desabafo com a sociedade de hoje em dia”, conta Alex.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.