Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Apelidados de "american Beatles", Cheap Trick se apresentará no Brasil pela primeira vez; Conheça a banda
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Formada na primeira parte dos anos 70, em Illinois, Cheap Trick desembarcará no Brasil pela primeira vez em Dezembro, como atração da sé...

Formada na primeira parte dos anos 70, em Illinois, Cheap Trick desembarcará no Brasil pela primeira vez em Dezembro, como atração da série de shows Solid Rock.

Mesclando Hard rock, com power pop e até mesmo sons melodiosos, que renderam o apelido (por parte da imprensa japonesa) de 'American Beatles'. Com o hit Surrender (presente no disco Heaven Tonight, platina nos EUA e Canadá), a banda acabou parando no japão, onde fizeram o emblemático e multi-platina Cheap Trick at Budokan e, assim como os Beatles, ajudou a elevar o status da arena japonesa, que virou local privilegiado para shows de rock. 


Em 74, eles começaram a fazer shows com bandas que estavam em ascensão como Kiss e Journey, isso deu a eles oportunidade de gravar o disco de estreia da banda e lançado três anos mais tarde e trouxe músicas como Hot Love e Oh Candy.  In Coloursegundo disco da banda e Platina nos EUA, está na lista dos 500 melhores da história, pela Rolling Stone. 

Um pouco mais tarde veio o lançamento de Dream Police, que marca o ápice da banda, chegando ao #6 das paradas americanas e a conquista da multi-platina (1 nos EUA e 3 no Canadá).


Apesar de um "fraco" anos 80, a banda continuou sua a ligação com os Beatles, quando no começo da década lançaram All Shook Up, produzido pelo "quinto Beatle" George Martin e ganharam disco de Ouro nos EUA e Canadá, algo que se repetiu no One On One. No final da década, lançaram Lap of Luxury, segundo disco da banda com maior sucesso comercial e mais um para a lista de multi-platina (EUA e Canadá).

Depois de 40 anos de estrada e quatro discos multi-platina, a banda assinou com a Big Machine (mesma gravadora de Taylor Swift), onde já lançaram três discos (um em 2016 e dois em 2017). O primeiro da nova fase, Bang Zoom Crazy... Hello, também é o primeiro que não tem Bun E. Carlos na bateria; O segundo, We're All Alright, remete ao hit Surrender e o terceiro, lançado no há um mês, é um disco especial de Natal.


Encerrando a ligação com os Beatles, o último disco ao vivo da banda foi lançado em 2009 e é justamente um tributo aos Garotos de Liverpool. Cheap Trick, unida a uma orquestra completa, comemoraram 42 anos do disco #1 da história. Tocado no Las Vegas Hilton, dia 9/9/9 (marcado também pelo relançamento da discografia dos Beatles, além do jogo Rockband) o álbum foi projetado por Geoff Emerick, engenheiro de som do disco Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, Revolver,White Album e Abbey Road

Mesmo sem serem muito conhecidos pelo Brasil, a banda emplacou hits como If you want my love (You got it), I want you want to me e In The Streets que faz a abertura do seriado The 70´s Show. 


Os shows por aqui foram anunciados de forma surpresa, já que a banda substitui o Lynyrd Skynyrd, que cancelou seus shows, devido a filha de Johnny Van Zant ter sido diagnosticada com Leucemia linfoide aguda. 

Desde 1973, a banda nunca ficou um ano sem fazer shows e a maratona de turnês ininterruptas segue dias 12,13 e 15 de Dezembro. Todas as informações da Solid Rock podem ser encontradas em nosso site.

Postar um comentário

 
Top