Após 25 anos, Gabriel O Pensador atenta novamente contra o presidente

Em setembro de 1992, Gabriel O Pensador, tinha 18 anos e estreou com uma letra de peso: Tô Feliz (Matei o presidente), contra o presidente Collor. Na época, o single foi lançado de maneira independente e foi suspenso em algumas rádios. O recado da insatisfação geral havia sido dado.

A revisão da letra foi necessária, a situação política tem piorado nos últimos meses e é evidente o descontentamento da população, já que o atual presidente conta com um percentual de 3% de aprovação

Em relação ao lançamento, Gabriel diz: "Algumas pessoas já tinham me pedido para fazer uma segunda versão de Tô feliz (Matei o presidente). Os pedidos aumentaram com a avalanche de escândalos, mas foi o decreto absurdo de extinção da Renca que me despertou mesmo essa vontade (não de matar, mas de escrever!) Fiz a letra num voo vindo de Portugal e, quando cheguei no Brasil, fui logo para o estúdio do Apollo 9 em Sampa. Chamamos o Papatinho para produzir o beat. Decidi abordar a corrupção e o descaso mais uma vez, usando um tom mais revoltado, porém fechando com um discurso mais sensato no fim, saindo da fantasia cinematográfica da morte literal dos maus políticos e corruptos para falar de uma morte ideal, que seria a morte da corrupção e dessa política podre que temos há tanto tempo".

Gabriel voltou para comemorar os 25 anos de carreira, após oito álbuns lançados. A letra sensata chama atenção, além do clipe que conta com a participação de índios - que foram os principais motivadores para a nova versão ser lançada -, e você pode conferir a seguir:



O clipe foi dirigido por PH Stelzer da Ganja Filmes e gravado em vários estados do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.