Conheça Frank Jorge, responsável por abrir o show de Paul McCartney em Porto Alegre


Marcado para o próximo dia 13, Paul McCartney se apresentará pela segunda vez em Porto Alegre e, diferente do que ocorre em todos os shows do eterno Beatle pelo mundo, o show terá uma banda de abertura, por conta de uma lei estadual, que pode ser lida aqui.

Apesar da informação ter sido dada ontem, a confirmação oficial foi dada hoje, pelo Zero Hora e Frank falou sobre:

"É claro que eu me emociono! É a concretização de coisas que fizeram parte da minha formação. Não tem como não ficar agradecido, totalmente comovido com esse reconhecimento. Meu irmão acabou de me ligar emocionado. Nosso pai, que era médico em Uruguaiana, morreu muito cedo, mas foi através dele que tivemos nosso primeiro contato com os Beatles. Ele ia a congressos do outro lado da Fronteira e trazia discos de tango e dos Beatles. Na infância, ouvíamos aqueles discos com encarte em espanhol dos Beatles!"

Ele também falou sobre possivelmente conhecer Paul McCartney: "Sou um cara simplão, pé no chão, gosto de pensar na vida de verdade. Não consigo me imaginar só como músico, compositor, artista, tenho minha vida afetiva, amorosa, social. Não chego a ser um "working class hero", mas sou um cara do povo. É um reconhecimento a esse jeito como eu toquei minha vida. Nunca deixei de tocar com fulano, sicrano, sempre vivi ao lado de Flávio Basso, Carlo Pianta, Julio Reny, Plato Divorak, Márcio Petracco, Alexandre Birck, um bando de malucos, e sempre gostando disso, aprendendo com isso. Vejo não só como uma recompensa, mas como uma oportunidade de mostrar gratidão. Se eu conseguir chegar perto, quero agradecê-lo por tudo que ele construiu e pela oportunidade".

Jorge Otávio Pinto Pouey de Oliveira, Frank é coordenador e professor do Curso de Produção Fonográfica da Unisinos (curso esse que já foi chamado de a "faculdade do rock" brasileira), também é escritor e já foi apresentador de TV e gestor de cultura no município de São Leopoldo.


Tem em sua carreira quatro discos solo (o último lançado em 2016), um com Os Cascavelletes, dois com Graforréia Xilarmônica e um com os Comboys Espirituais. Em 2013, com o Graforréia Xilarmônica, foi atração do Lollapalooza.



Ouça Escorrega Mil Vai Três Sobra Sete, disco mais recente e se preparem para o dia 13:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.