Projeto Le Tour Du Monde 360º lança primeira Jam Session internacional, com The Bloom

O Le Tour Du Monde, projeto do casal Lucas Mayer e Iris Fuzaro, que viaja o mundo em busca de inspiração para gravar músicas nas ruas de cada lugar pelo que passa, lança nesta sexta-feira, 25, a uma nova jam session do seu projeto LTDM360. A convidada da vez para fazer parte da jam gravada em realidade virtual em 360º, é a banda “The Bloom”, tocando a música In The Sky. O vídeo foi gravado no Strummers Studio, que fica entre Camden Town e a famosa rua Abbey Road em Londres. O making of da gravação pode ser conferido aqui

Como o estúdio era um clássico estúdio londrino onde a luz é escassa, Iris e Lucas resolveram assumir essa falta de iluminação e fixar pontos de luz apenas sobre os músicos. "Assim o clima da música passou ainda mais para a cena. Se você ouvir de fones, ainda mais com óculos de realidade virtual, você parece estar voando entre os músicos. Os acordes te direcionam a olhar para cada um deles, conta Iris. “Está sendo muito legal conferir onde estamos chegando com o #LTDM360", completa.




O LTDM360 contempla vídeos de apresentações de bandas e músicos do mundo todo por meio de uma câmera VR 360 graus e de um microfone de captação de áudio também em 360 graus, que permitem que o público tenha sensações mais reais e imersivas em relação aos vídeos e às músicas. Com aparelhos móveis e fones de ouvido basta girar o aparelho para acompanhar o resultado, mas também é possível movimentar os vídeos utilizando o mouse em um computador comum, por exemplo.

Lucas Mayer, o músico da dupla, onde Iris é a videomaker, sempre participa tocando um instrumento adquirido em algum lugar do mundo por onde o Le Tour Du Monde tenha passado. Nesta jam session ele utiliza um banjo tenor Open Back de 1920, adquirido na Denmark Street, rua londrina repleta de lojas de instrumentos.





Nenhum comentário