Projeto Le Tour Du Monde 360º lança primeira Jam Session internacional, com The Bloom

O Le Tour Du Monde, projeto do casal Lucas Mayer e Iris Fuzaro, que viaja o mundo em busca de inspiração para gravar músicas nas ruas de cada lugar pelo que passa, lança nesta sexta-feira, 25, a uma nova jam session do seu projeto LTDM360. A convidada da vez para fazer parte da jam gravada em realidade virtual em 360º, é a banda “The Bloom”, tocando a música In The Sky. O vídeo foi gravado no Strummers Studio, que fica entre Camden Town e a famosa rua Abbey Road em Londres. O making of da gravação pode ser conferido aqui

Como o estúdio era um clássico estúdio londrino onde a luz é escassa, Iris e Lucas resolveram assumir essa falta de iluminação e fixar pontos de luz apenas sobre os músicos. "Assim o clima da música passou ainda mais para a cena. Se você ouvir de fones, ainda mais com óculos de realidade virtual, você parece estar voando entre os músicos. Os acordes te direcionam a olhar para cada um deles, conta Iris. “Está sendo muito legal conferir onde estamos chegando com o #LTDM360", completa.




O LTDM360 contempla vídeos de apresentações de bandas e músicos do mundo todo por meio de uma câmera VR 360 graus e de um microfone de captação de áudio também em 360 graus, que permitem que o público tenha sensações mais reais e imersivas em relação aos vídeos e às músicas. Com aparelhos móveis e fones de ouvido basta girar o aparelho para acompanhar o resultado, mas também é possível movimentar os vídeos utilizando o mouse em um computador comum, por exemplo.

Lucas Mayer, o músico da dupla, onde Iris é a videomaker, sempre participa tocando um instrumento adquirido em algum lugar do mundo por onde o Le Tour Du Monde tenha passado. Nesta jam session ele utiliza um banjo tenor Open Back de 1920, adquirido na Denmark Street, rua londrina repleta de lojas de instrumentos.





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.