Humberto Gessinger e Biquini Cavadão levaram os anos 80 para show em Santo André

LRM_EXPORT_20170811_231644

Na última Sexta-feira, Humberto Gessinger e Biquini Cavadão fizeram uma parceria que muitas adoraram: Tocaram numa mesma noite, lá no Clube Atlético Aramaçan.

Chegamos no local por volta das 21h e vimos um público de todas as idades, que consumia na lanchonete, bar e no merchandising de ambas as bandas, com camisas, CDs, copos e outros produtos à venda.
LRM_EXPORT_20170813_204539

LRM_EXPORT_20170813_204412

Marcado para às 22h30, Humberto Gessinger levou 20 minutos para subir no palco e deixou o público numa mescla de ansiedade e nervosismo pela demora, que já foi compensada nos primeiros acordes de A Revolta dos Dândis I e os belíssimos efeitos visuais de palco.

LRM_EXPORT_20170811_231440

A turnê estreada em Março, marca os 30 anos do disco A Revolta dos Dândis e trouxe uma nostalgia muito boas para os fãs da banda, que viu algumas músicas dificilmente tocadas ao vivo, como Filmes de Guerra, Canções de Amor, Além dos Outdoors, Vozes, Desde Aquele Dia e outras músicas que não estavam na turnê anterior, mas são fixas nesse repertório especial, onde foi tocada todas as músicas do disco.

LRM_EXPORT_20170811_231819

Liderados pelo baixista que dispensa comentários e ainda toca teclado/gaita no show, a banda ainda traz um guitarrista convidado pelo Gessinger para estar na banda e que mostra a razão do convite em riffs e solos marcantes em faixas como Infinita Highway e Eu Que Não Amo Você.

Além das 11 músicas do disco considerado divisor de águas da banda e colocado na lista de principais disco do Rock Brasileiro, o show ainda teve sucessos como Eu Que Não Amo Você, Somos Quem Podemos Ser, O Exército de um Homem Só, unida com Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles E Os Rolling Stones. Todos esses sucessos eram cantados pelo público, de ponta a ponta, deixando o Aramaçan num ritmo, tom e voz uníssono.

LRM_EXPORT_20170812_154209

Mesmo com tudo que foi o show do Gessinger, Biquini Cavadão subiu no palco 1h da manhã e mostrou a razão ser a banda principal do evento. Para um público maior, Bruno Gouveia e companhia começaram com tudo numa sequência de Soltos Pelo Ar (que além de ser a primeira música do show, é a primeira do disco mais recente da banda), Zé Ninguém e o coro de Chove Chuva.

LRM_EXPORT_20170812_160513

Escolhida como single do disco As Voltas Que O Mundo Dá, Um Rio Sempre Beija O Mar é apresentada junto com algumas das belíssimas projeções que a banda faz no fundo do palco, para cada uma das suas músicas. Ela seguiu toda a sintonia público / banda que já estava afiada depois do medley Zé Ninguém / Chove Chuva, quando Bruno desceu do palco e foi cantar com o público presente na pista Premium.

LRM_EXPORT_20170812_160905

O Aramaçan foi praticamente abaixo em Vento Ventania, quando Bruno pediu para o público "repetir" o feito de uns dos DVDs da banda, se agachando para voltar pulando de um modo tão insano, que achei que a grade da Premium cairia. Nós víamos de cima do palco roadies e equipe arrumando cadeiras, instrumentos e um teclado especial, para um momento especial. Dentro do show, temos um formato acústico e mais intimista, rolando até casais dançando pela platéia nas músicas Vou Te Levar, Quanto Tempo Demora Um Mês, Meu Reino e Quando Eu Te Encontrar. Se encaminhando para o final do show, a pesada versão 2017 de Tédio foi deixada para os últimos minutos, junto com Timidez e Impossível, que encerrou o show.

LRM_EXPORT_20170812_155727

Alguns minutos depois do final, Bruno mostrou uma das razões do público adorar tanto a banda e seus membros. Ele informou para a produção que, após o show, atenderia todo mundo que quisesse, isso foi feito e fez aumentar mais ainda o respeito dos fãs, da casa, da produção e de quem gostava de música, pela banda.



Todas as fotos:

Humberto Gessinger e Biquini Cavadão

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.