Há 7 anos, Paul McCartney se apresentava pela primeira vez em Porto Alegre



Em Novembro de 2010, Paul McCartney desembarcou no Brasil para três shows, após um intervalo de 17 anos e Porto Alegre, primeira cidade a receber o artista, esgotou seus 50 mil ingressos após duas horas de vendas, ocorrida um mês antes do show.

Tradicionalmente os shows de Paul McCartney contam com um DJ próprio, que toca um mix de diversas versões das músicas, tanto pelos Beatles, como solo, mas em Porto Alegre foi diferente. Com a dupla Kleiton & Kleider anunciada, o show deles não ocorreu por problemas técnico e o DJ Pic Schmitz, ao lado do saxofonista da Banda Dublê, Vinicius Neto e do guitarrista Fred Mentz foram os escolhidos para uma apresentação de 30 minutos.

Debaixo de 35º, um pouco menos na hora que Paul subiu no palco, ele entrou com "Boa noite, Porto Alegre. Boa noite, Brasil. Hoje eu vou tentar falar português, mas vou falar mais inglês. Obrigado, gaúchos".

Numa variedade de gerações, crianças, adolescentes e até mesmo idosos acompanharam o extenso show de Paul McCartney que, apesar dos seus (na época) 68 anos, tocou 36 músicas e diversos sucessos dos Beatles, Wings e carreira solo, incluindo musica do Electric Arguments (lançado dois anos antes).



Músicas como Venus And Mars, Highway, 1985, Let 'Em In, Here Today, Mrs. Vandebilt, Sing the Changes e Give Peace A Chance nunca haviam sido tocadas aqui. Ainda pudemos assistir toda variedade de Paul nos instrumentos, começando o show no baixo, indo para guitarra em Let Me Roll It (seguida de um instrumental do Hendrix), piano em My Love, Ukulele em Dance Tonight, violão em Something e deixando de lado somente a bateria.

Setlist completo de 2010:

01. Venus and Mars/Rock Show
02. Jet
03. All My Loving
04. Letting Go
05. Drive My Car
06. Highway
07. Let Me Roll It
08. The Long and Winding Road
09. Nineteen Hundred and Eighty Five
10. Let ‘Em In
11. My Love
12. I’ve Just Seen a Face
13. And I Love Her
14. Blackbird
15. Here Today
16. Dance Tonight
17. Mrs. Vandebilt
18. Eleanor Rigby
19. Something
20. Sing the Changes
21. Band on the Run
22. Ob-La-Di Ob-La-Da
23. Back in the USSR
24. I’ve Got a Feeling
25. Paperback Writer
26. A Day in the Life/Give Peace a Chance
27. Let it Be
28. Live and Let Die
29. Hey Jude
30. Day Tripper
31. Lady Madonna
32. Get Back
33. Yesterday
34. Helter Skelter
35. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club
36. The End



Dia 13 de Outubro de 2017, Paul volta para o Beira-Rio, além de se apresentar em SP, BH e BA.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.