Entrevista com Doris Encrenqueira


Novo nome do rock gaúcho, a Doris Encrenqueira lançou em Junho seu disco de estreia e vem chamando a atenção da crítica especializada. Nessa entrevista EXCLUSIVA eles falam sobre a repercussão da banda, influencias e muito mais!!

Já fazem três anos desde o início. Como surgiu a banda e qual a principal razão?

A história de como a banda foi fundada é muito longa. Foram tantos fatos em paralelo, envolvendo cada um dos integrantes, que chega a ser surpreendente. A banda foi posta junta, e várias pessoas foram responsáveis por conectar os quatro membros.


O disco de estreia foi muito bem recebido pela crítica e está chamando atenção do público pelos estados brasileiros, esperavam uma recepção tão boa logo de cara?

Na verdade não esperávamos esse volume de repercussão. Foi uma boa surpresa podermos ler o que críticos e escritores de todos os lugares do Brasil pensam sobre esse lançamento. Acho inclusive que as críticas e comentários mais “ácidos” e contundentes são trazidos para dentro do nosso círculo de uma forma muito positiva. É sempre bom levar em consideração todas as opiniões, sem julgar certas ou erradas. Isso também nos faz abrir os olhos para alguns pontos de vista que não tínhamos. Acho isso tudo muito saudável. E ah, obrigado a todos que nos trataram com muito respeito, carinho e reconhecimento nos textos e vídeos que saíram a nosso respeito.



Como foi a produção do disco e quais foram suas inspirações / influencias para a composição de letras e instrumental?

A produção você mesmo pode imaginar, sabendo que na época tínhamos entre 15 e 20 anos e não tínhamos muita noção de estúdio e gravação. Foi basicamente o primeiro trabalho “de verdade” de cada um. A motivação deste álbum, na maioria das músicas, é a inquietude e inconformidade de um grupo de adolescentes em uma cidade que exala caos e retrocesso, em uma época onde tudo é mais difícil, mais superficial.


Já na divulgação da banda, qual a importância das redes sociais para a propagação do som de vocês?

Cento e um por cento. A internet é disparadamente o veículo que mais mobiliza nossa fanbase. É o canal onde podemos interagir, comunicar e movimentar o pessoal que consome a banda.


Como está a agenda de shows da banda? Quem quiser contratar vocês contata por onde?

Atualmente estamos nos apresentando mais no interior do estado. Nos próximos meses temos algumas cidades na rota. Podemos falar de Marau, Santa Cruz, Montenegro e Feliz, para começar. Quem quiser ficar por dentro das datas e locais, e todas as outras informações, pode acessar nossa página no Facebook. E para quem quer a Doris na sua cidade, pode ser tanto pelo email, facebook, ou pelo telefone também.


facebook.com/dorisencrenqueira
dorisencrenqueira@gmail.com
(51) 99791-3192
(51) 99996-1997