Arcade Fire aumenta lista de shows internacionais e se apresenta no Brasil em Dezembro


A banda Arcade Fire acaba de anunciar sua vinda ao Brasil em dezembro, para apresentar sua mais recente turnê mundial, Infinit Content. Os canadenses, que lançaram recentemente o álbum Everything Now, produzido por Thomas Bangalter, do duo Daft Punk, se apresentam no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, no dia 8 de dezembro, e em São Paulo, na Arena Anhembi, no dia 9 de dezembro. Os shows no Brasil contam com a abertura do grupo colombiano Bomba Estéreo.

Após conquistarem um Grammy e um Juno de “Álbum do Ano” em 2011, além de um Brit Award de “Melhor Álbum Internacional” pelo trabalho The Suburbs, a banda lançou este ano o single “Everything Now”, do álbum homônimo, que alcançou o primeiro lugar da Billboard na categoria “Adulto Alternativo”.

Os shows no Brasil fazem parte da plataforma de shows Live Music Rocks, promovido pela MOVE Concerts. A turnê Brasileira é patrocinada pelo Banco do Brasil e Budweiser. Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial de serviços médicos.

A pré-venda, exclusiva para clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard, estará aberta a partir do dia 07 de agosto, às 10hs, até às 9h59 do dia 10 de agosto, pelo site www.livepass.com.br. A venda para o público em geral, também pelo site da Livepass, inicia-se às 10h do dia 10 de agosto.

Até meados de 2018, toda a plataforma de shows Live Music Rocks levará a assinatura do Banco do Brasil, que oferecerá benefícios exclusivos e especiais aos seus clientes portadores do Ourocard. Entre os principais benefícios estão as pré-vendas exclusivas, desconto de 50% para compra de ingressos na função crédito (limitado ao estoque), condições diferenciadas de parcelamento, além da possibilidade de troca de pontos Livelo por ingressos com preços reduzidos, limitado ao estoque. O Ourocard é o cartão oficial da plataforma e a Cielo, a credenciadora oficial.

Arcade Fire

O Arcade Fire foi fundado em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, na cidade de Montreal, Quebec, no Canadá. A banda é conhecida por suas apresentações ao vivo e por utilizar um grande número de instrumentos, como guitarra, bateria, baixo, piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa.

O primeiro álbum, Funeral, foi gravado em 2004. Antes de ser lançado, a banda já vendia em seus primeiros shows o EP Arcade Fire, que depois foi remasterizado e relançado em 2005.

Ainda nessa época, o Arcade Fire abriu shows do U2 no Canadá e chamou a atenção da banda, que elegeu a canção “Wake Up” como tema de abertura da colossal turnê Vertigo Tour (2005-2007). Ainda em 2005, o grupo seguiu para uma turnê internacional pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão, por exemplo, além de terem passado pelo Brasil, em outubro.

O segundo álbum da banda, Neon Bible, foi lançado em 2007 e estreou na primeira posição das paradas de álbum do Canadá, além de ter alcançado o segundo lugar na Billboard 200.  O terceiro álbum, The Suburbs, foi lançado em 2010 e conquistou um Grammy e um Juno de “Álbum do Ano”, além de um Brit Awards de “Melhor Álbum Internacional”. Quando completou um ano, o álbum ganhou uma edição deluxe com faixas bônus.

Em 2013 o grupo lançou o álbum Reflektor precedido por uma grande ação de marketing, que consistiu em grandes grafites da palavra em cidades como Londres, Sydney e Chicago. No ano seguinte, a banda retornou ao Brasil apresentando a Reflektor Tour no Lollapalooza, onde foram a atração principal. O quarto álbum da banda também ganhou uma edição deluxe, com seis faixas extras.

Em paralelo ao álbum, a banda trabalhou na trilha sonora do filme “Her”, em contribuição com o músico canadense Owen Pallett. O trabalho rendeu uma indicação ao Oscar de “Melhor Trilha Sonora” em 2014.

Em janeiro de 2017, o grupo lançou a musica “I Give You Power”, uma colaboração com a cantora Mavis Staples. Recentemente, o grupo lançou o single “Everything Now” e, em seguida, o álbum homônimo. Atualmente o Arcade Fire vem se apresentando com a turnê Infinite Content.

Bomba Estéreo

O grupo colombiano nasceu em Bogotá e é conhecido por mesclar ritmos típicos de seu país, como cumbia e champeta, com outros estilos, como rock, música eletrônica, reggae e rap.

O grupo foi formado por Simón Mejía, nativo de Bogotá, e teve seu primeiro álbum em 2006, como um trabalho solo, com a participação de diversos artistas, como a rapper Liliana “Li” Saumet, que é hoje integrante da banda. Em 2008, o grupo lançou seu segundo álbum, Estalla, que foi lançado posteriormente nos Estados Unidos com o nome de Blow Up, baseado na dança mundial e no sucesso latino do single “Fuego”. Em 2010, foram eleitos “Melhor Banda Nova do Mundo” pela MTV Iggy.

O grupo fez uma turnê mundial e tocou em festivais como SXSW, Bumbershoot e Bonnaroo antes de voltar aos estúdios para o próximo trabalho: o EP Ponte Bomb, lançado em 2011. No ano seguinte, lançaram o álbum Elegancia Tropical, que emplacou dois singles mundiais de dança, “El Alma y El Cuerpo” e “Pure Love”, além deter conquistado uma indicação para o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Alternativa”.

Em 2014, lançaram o single “Qué Bonito” e assinaram com a Sony Music Latina. Em 2015, lançaram “Fiesta” e, em junho, o álbum Amanhecer, que entrou na lista da Rolling Stone dos 50 melhores álbuns de 2015.

Hoje o grupo é composto por Simón Mejía (direção e baixo), Liliana Saumet (voz), Julián Salazar (guitarra) e Andrés Zea (bateria).

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.