André Frateschi faz estreia do novo projeto BRock is back!

No último domingo, o Centro Cultural Rio Verde, em Pinheiros, foi escolhido para a estreia do novo projeto de André Frateschi: BRock is Back! - um tributo ao rock nacional.

Com uma banda de peso, que André diz ter muita sorte em ter escolhido, como se um anjo ou santo ou qualquer força superior o ajudasse a juntar essas pessoas: Nevilton (guitarra), Ângelo Canãn (bateria), Dudinha Lima (baixo) e Piero Damiani (piano/teclado), foram os selecionados para acompanhar André em sua nova empreitada.


Foto: GDL
Para quem não conhece, Frateschi já tem um longa carreira, tanto como ator e músico, sabendo misturar de forma catártica ambos talentos, elevando a apresentação ao inexplicável. Muitos devem (re)conhecê-lo por conta do novo programa da rede Globo - Popstar - onde exibiu versões excelentes de Bowie, The Beatles, Freddy Mercury, Legião Urbana, entre outros. 

Aliás, quem pode confirmar isso são os fãs da Legião Urbana, que sentiram-se representados e o acolheram generosamente em 2016, quando André foi vocalista da turnê comemorativa “Legião Urbana XXX anos”. “Essa é uma coisa que eu jamais poderia esperar e estou realmente vivendo um sonho”, declarou o cantor. A turnê durou mais de um ano, passou por mais de 100 cidades e seus shows foram assistidos por mais de 500 mil pessoas. “O fato de o André ser ator chama atenção e faz diferença no palco”, disse o baterista Marcelo Bonfá no lançamento da turnê. “André estava com a gente no camarim há 30 anos, quando era uma criança, e hoje está no palco cantando essas canções, fazendo elas acontecerem”; completou o guitarrista Dado Villa-Lobos.

A estreia contou com uma seleção de músicas nacionais dos anos 80 e 90, essencialmente. Passando por Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Ira!, Cazuza, Legião Urbana, Camisa de Vênus, Plebe Rude e outras bandas marcantes ao rock nacional, não houve uma pessoa na plateia que não dançava, cantava ou arriscava bater palmas. A dupla Frateschi e Nevilton, durante vários momentos, roubava um pouco os holofotes, por conta da sincronia que ambos tinham; agitação era o que não faltava.

A noite ainda teve a presença da atriz e cantora, Mariana Rios, que também está no programa. Os dois cantaram Flores, dos Titãs e André, como bom anfitrião, cedeu espaço para a convidada mostrar a capacidade vocálica numa versão poderosa de You Oughta Know, de Alanis Morissette, sendo a única música internacional do show.


Foto: Marcos Ribas/Brazil News
Com uma presença marcante durante as 1h20 que permaneceu no palco, a banda - que não teve muito tempo para ensaio e ficou surpresa com animação do público que implorava por bis -, tocou o seguinte repertório:

Pro Dia Nascer Feliz (Barão Vermelho)
Primeiros Erros (Capital Inicial)
Mensagem de Amor (Os Paralamas do Sucesso)
Rádio Blá (Lobão)
Núcleo Base (Ira!)
Ideologia (Cazuza)
Toda Forma de Poder (Engenheiros do Hawaii)
Flores (Titãs) ft. Mariana Rios
You Oughta Know (Alanis Morissette) - Mariana Rios
Há Tempos (Legião Urbana)
Quase Sem Querer (Legião Urbana)
Meninos e Meninas (Legião Urbana)
Tempo Perdido (Legião Urbana)
Ainda é Cedo (Legião Urbana)
Meu Erro (Os Paralamas do Sucesso)
Eu Não Matei Joana D'Arc (Camisa de Vênus)
Nós Vamos Invadir Sua Praia (Ultraje a Rigor)
Até Quando Esperar (Plebe Rude)

Bis:
Ainda é Cedo (Legião Urbana)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.