Linkin Park: Depoimento do site + 10 maiores músicas do Linkin Park na Billboard


No último dia 20, todo amante da música e, principalmente, do rock, sofreu um baque, um choque, que levaremos dias, meses, anos ou até mesmo anos para se recuperar. Chester, vocalista do Linkin Park, não aguentou a depressão e todo o mal desse mundo, mesmo que tenha sido forte por 41 anos, mostrando vivências em suas letras, envolvimentos sociais e diversas outras coisas.

Tirando muitas pessoas que são fãs assíduos da banda (e olha, Linkin Park tem muitos, muitos mesmo), poucas pessoas vão se lembrar qual foi a primeira que ouviu a voz de Chester, as letras de Numb, In the End e diversas outras músicas que foram uma verdadeira febre no século XXI, seja em baladas, rádios, MTV ou de qualquer outra maneira.


Podem falar o que for, mas eles foram o som do Século XXI, de maneira mundial, assim como Charlie Brown Jr. pelo brasil e diversos outros continentes.


Quem conhece o site, sabe que não postamos quase nada que sai relacionado a morte de algum membro de banda, exceto quando isso afeta de maneira emocionalmente que escreveu esse textinho aqui.


Eu não era nenhum fã assíduo da banda, apesar de querer ter ido ver eles + Charlie Brown Jr. (no último show da banda) aqui em São Paulo, mas não indo por falta de dinheiro.


Há dois meses, tive uma honra e um orgulho de, por esse site, que é meu xodó e o meu maior orgulho, ter ido como imprensa no Maximus Festival e acompanhado toda a magia do Linkin Park, a presença de palco do Chester e todo o fanatismo e magia dos seus fãs, que conseguiam fazer o show ser mais lindo ainda.


Se inspirando em um vídeo da Billboard, resolvemos mostrar para vocês as 10 maiores músicas da banda na Billboard, com a história de cada uma delas.


10 - Somewhere I Belong

Lançada em 2003, a música foi o primeiro single do disco Meteora e ganhou o prêmio Best Rock Video da MTV Video Music Awards. Nas paradas, ela chegou na #1 posição na Austrália, EUA (Hot Mainstrean Rock Tracks e Alternative Songs) e na #32 da Billboard Hot 100.




9 - Numb/Encore

14º single da banda, a música está presente no disco Collision Couse, que assim como a música, também é uma parceria com Jay-Z.


Ela foi lançada em CD, iTunes, LP e chegou na #20 da Billboard Hot 100, #1 na Eurochart Hot 100, #1 na Irlanda Singles Chart.




8 - Breaking the Habit

Lançada em 2004, esse foi o 13º single da banda e é uma música presente no disco Meteora. Seria originalmente uma faixa instrumental com dez minutos de duração, mas acabou tendo 3:15 e uma letra para ela.

Nas paradas, ela chegou em #20 na Billboard Hot 100, #15 na Billboard Mainstream em #1 na Billboard Mainstream/Modern Rock Tracks.


7 - Shadow of the Day

Também lançada em 2007, como single do disco Minutes to Midnight. Seu lançamento veio através de um CD Duplo, LP e DVD.



Nas paradas, ela chegou na #15 Billboard Hot 100, #9 Billboard Pop 100, #2 Billboard Modern Rock, #6 Billboard Mainstream Rock Tracks e #1 Brasil Top 20.


6 - Numb

Terceiro single do disco Meteora, Numb  liderou a Billboard Hot Modern Rock Tracks chart, durante 12 semanas. Alcançou a #5 da Billboard Pop 100, #11 Billboard Hot 100, #1 Billboard Modern Rock / Hot Mainstream Rock Track.




5 - What I've Done

Lançada há 10 anos, ela está presente no disco Minutes to Midnight e foi lançada em CD Duplo (um deles, especial para a União Africana), DVD e LP 7''.


O clipe mostra os integrantes da banda em um deserto, contracenando com várias cenas de problemas mundiais, como poluiçãoaquecimento globalracismoNazismofometerrorismoguerrasdesmatamentouso de drogasabortoobesidadedestruição, abuso dos governos dos países com os impostos e outros crimes cometidos pela humanidade. O videoclipe também inclui cenas de importantes figuras históricas, como Madre Teresa de CalcutáBudaAbraham LincolnRobert KennedyFidel Castro e Mahatma Gandhi.


Nas paradas, a música chegou na #7 Billboard Hot 100, #8 Billboard Pop 100, #1 Billboard Modern Rock (12x), #1 Billboard Rock Mainstream (8x) e #1 na África do Sul.





4 - New Divide

Lançado como 20º single da banda,  a música é tema do filme Transformers: Revenge of the Fallen, trazendo a versão de estúdio, instrumental e acapella.

Nas paradas, ela atingiu a #6 da Billboard Hot 100, #1 Billboard Alternative Songs e #1 Hot Mainstream Rock Tracks.





3 - In The End

Lançada em 2001, no disco Hybrid Teory, a música é uma das canções mais conhecidas e bem sucedidas do Linkin Park, chegando ao topo das paradas de sucesso em vários países, incluindo nos EUA onde chegaram a posição #2 na Billboard Hot 100.

A lista de categorias que ela chegou ao #1 é longa:

Billboard Top 40 Mainstream, Billboard Alternative Songs, Billboard Hot Single 100 Recurrent Airplay, além da segunda da posição na Billboard Hot 100.



2 - Waiting for the End

Lançada oficialmente como single em 5 de outubro de 2010, a música é a oitava faixa do álbum A Thousand Suns, que foi lançado em 14 de Setembro do mesmo ano.


Na época, James Montgomery, analista da MTV, classificou a música como uma parte crescente, uma boa balada, uma parte agitada e quase nenhuma parte soa como algo que o LP já tinha feito.


Ela foi lançada num CD com 5 versões diferentes do single e chegou na #1 da Billboard em 2010.






1 - Burn it Down

Lançada em 16 de Abril de 2012, como single do disco  Living Things. A canção foi escrita pela banda e produzida pelo co-vocalista Mike Shinoda e por Rick Rubin.

Na época, Chester disse que a canção "tinha muita energia e uma melodia eletrônica muito forte e se destacava das outras, sendo escolhida como primeiro single por este motivo.  O video de "Burn It Down" foi aclamado pela crítica e acabou sendo nomeado ao MTV Video Music Awards de 2012 nas categorias de Melhor Video de Rock e Melhores Efeitos Especiais.

Em 2012 ela chegou na #1 posição da UK Rock Chart, Billboard Hot 100 e Billboard Rock Songs. A faixa foi a música do Linkin Park mais executada nas rádios do Brasil nos últimos 5 anos. 



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.