Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Yanto Laitano lança novo single e anuncia show de lançamento
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
"Ah, meu camarada, essa louca estrada, aonde vai nos levar?" É sobre a conversa de dois amigos em uma mesa de bar que fala o ...


"Ah, meu camarada, essa louca estrada, aonde vai nos levar?" É sobre a conversa de dois amigos em uma mesa de bar que fala o novo single de Yanto Laitano. Com show de lançamento marcado para o dia 28 de junho na sala Álvaro Moreyra, às 20h, "Camarada" já está disponível nas principais plataformas digitais. O single foi gravado no Estúdio IAPI por Yanto Laitano (voz e órgão Hammond), Filipe Narcizo (baixo e vocais), Beto Chedid (guitarras, violões e vocais) e Pedro Petracco (bateria), com produção de Vicente Guedes, Beto Chedid e do próprio Yanto Laitano. Na apresentação, quem assume bateria e também vocais é Fábio "Musklinho" Ly.


O lançamento da canção marca o início da venda antecipada de Yantux — próximo disco de Yanto que será lançado em Setembro pelo Selo180. Na forma de um ticket impresso em papel — que lembra um bilhete para uma passagem de trem (ou seria de disco voador?) —, o bônus custará R$25 e deverá ser trocado pelo disco em uma série de pontos de troca, listados no próprio bilhete. Além do local do show, é possível garantir o bônus no site do Selo180 (http://www.selo180.com/pre-venda/) e nas seguintes lojas em Porto Alegre: Boca do Disco (Rua Marechal Floriano, 474), Classic Rock, Regentag e Toca do Disco (Rua Garibaldi, 1043).



Sobre Yantux
Trata-se de um álbum conceitual que conta uma estória de amores e desamores de Yantux, personagem criado a partir do alter ego do compositor. Ao todo, o disco tem 11 canções e 7 vinhetas conectadas de maneira a desenvolver uma narrativa com início, meio e fim; diferentes ambientes (criados por sonoplastia); e uma série de personagens que são interpretados por importantes músicos e atrizes da cena gaúcha.

Ficha técnica 
Yanto Laitano (voz e órgão Hammond)
Filipe Narcizo (baixo e vocais),
Beto Chedid (guitarras, violões e vocais)
Pedro Petracco (bateria)

Produzido por Vicente Guedes, Beto Chedid e Yanto Laitano
Gravado no Estúdio IAPI por Vicente Guedes
Mixado no Estúdio Dreher por Thomas Dreher
Masterizado por Marcos Abreu
Arte: Léo Lage

Postar um comentário

 
Top