Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Há 50 anos, Jimi Hendrix se apresentou para os Beatles; Conheça essa história
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
No dia 1 de Junho de 1967, os Beatles lançavam o disco Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band e três dias depois, Jimi Hendrix, que e...

No dia 1 de Junho de 1967, os Beatles lançavam o disco Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band e três dias depois, Jimi Hendrix, que estava começando sua curta e marcante carreira, já tinha a faixa-título do disco na ponta da língua e dos dedos.

Como se não bastasse ele ter tocado a música dois dias depois do lançamento, ela foi a escolhida para abrir o seu show no teatro Saville, em Londres e, para Paul McCartney, isso foi "um dos maiores tributos” à sua carreira.

Paul, George, Jane Asher e Pattie Boyd estavam assistindo a apresentação e Paul relembra: "As cortinas subiram e Hendrix veio andando para a frente, tocando Sgt Peppers. É uma homenagem enorme para a biografia de qualquer pessoa, uma das grandes honras em minha carreira".

No repertório de Paul McCartney, Foxy Lady sempre é tocada, com uma guitarra psicodélica, minutos depois de Let Me Roll It. Como histórias boas assim devem ser contadas sempre, Paul acaba contando no show, antes da música começar, como vocês podem ver abaixo:






Aqui temos uma gravação oficial de Let Me Roll It, mas sem a guitarra psicodélica:


Postar um comentário

 
Top