Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Rock in Rio traz para o público show de drones no espaço aéreo da nova Cidade do Rock
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Desenhos de luzes feitos por drones vão invadir o espaço aéreo da Cidade do Rock nos sete dias de Rock in Rio, que acontece de 15 a 24 d...

Desenhos de luzes feitos por drones vão invadir o espaço aéreo da Cidade do Rock nos sete dias de Rock in Rio, que acontece de 15 a 24 de setembro. A nova tecnologia será uma grande atração nesta edição do festival e terá duração de nove minutos. Este espetáculo inédito - e que jamais foi visto ao vivo em qualquer país da América Latina - acontecerá no intervalo entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo. A dança de luz e cor, que formará desenhos exclusivos e que têm tudo a ver com o festival, terá uma trilha sonora com um arranjo especial inspirado na música clássica austríaca, passando pela bossa nova brasileira e sendo arrematada pela tradicional música-tema "Se a vida começasse agora", marca registrada do Rock in Rio. 

O movimento das luzes seguirá o ritmo do arranjo criado pela orquestra austríaca Passion for Life especialmente para as apresentações. Os drones serão controlados por quatro pilotos e formarão imagens inspiradas no maior evento de música e entretenimento do mundo — arcos equalizadores, ondas de som, guitarras e a marca do Rock in Rio, entre outros. 

"Constantemente me perguntam qual o segredo para o Rock in Rio continuar sendo um sucesso tão grande depois de 32 anos. Eu respondo: inquietação, perfeccionismo e um profundo respeito pelo consumidor que nos faz estar constantemente em busca do que há de mais novo e relevante no mundo do entretenimento. Queremos surpreender inclusive aquele fã que já veio a várias edições do festival. Nosso compromisso é entregar sempre um Rock in Rio melhor e mais inovador do que o que passou. A tecnologia dos drones está em ebulição e na vanguarda das novas formas de entretenimento", conta Roberto Medina. Segundo ele, "o Rock in Rio trás o futuro para a nova Cidade do Rock, com uma apresentação jamais vista na América Latina, colocando o Rio de Janeiro na linha de frente do que de mais moderno está sendo feito no show business mundial".

A produção e os ensaios para que tudo esteja perfeito em setembro, quando acontece o festival, começaram em março deste ano, na Universidade Anton Bruckner, de música, dança e arte, que colocou à disposição do Rock in Rio a orquestra e o State of the Art, instalação recentemente inaugurada no local, em Linz, na Áustria. Os equipamentos voarão por um diâmetro de aproximadamente 200 metros e poderão ser vistos de praticamente todos os pontos da nova Cidade do Rock. 

Postar um comentário

 
Top