quinta-feira, 9 de março de 2017

UFABC lança turma de curso livre para História do Rock


No ano passado, Universidade Federal do ABC iniciou um curso livre sobre História do Rock. Agora, na segunda edição, o curso passou a ter uma divulgação maior (em grupo ou página do Facebook).

Para eles, o rock é um tipo de música de grande impacto em nossa sociedade, e há interesse em conhecer melhor sua evolução, assim como discutir e tentar entender suas conexões e interações com os processos sociais, políticos, econômicos e culturais. Isso é feito em Palestras com apresentação de músicas ou clipes de diversos músicos do período, entremeados de comentários dos professores organizadores; recomendações de leituras (tanto acadêmicas quanto jornalísticas) associadas às discussões do curso.

O curso será divido em 3 módulos, tendo de 4 a 6 sessões quinzenais, para cada um dos módulos. Ao fim de cada módulo, o aluno ganhará um certificado e, com a participação de 75% das sessões garantirá um certificado especial/horas complementares.

Os módulos são:
1930-1960: Das origens do rock à sua explosão 1970-1980: As experimentações e os extremos do rock 1980-1990: Misturas, releituras e a técnica ganhando destaque

Apesar de ser na UFABC, o curso não precisa de inscrição, sendo aberto para a comunidade e tendo controle de frequência a cada uma das sessões.

Começando próximo dia 15, os encontros quinzenais, das 16h30 até às 18:30/19h.



Nenhum comentário:
comentários