domingo, 5 de março de 2017

Sgt Pepper's: Edição de 50 anos do disco terá "Strawberry Fields Forever" e "Penny Lane"


Duas das mais famosas canções dos Beatles será finalmente incluídas no álbum Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club quando o álbum será relançado em 1º de junho para marcar 50 anos desde o seu lançamento. A informação é do Mirror UK,

Apesar de ter sido escrito especificamente para o disco, a gravadora EMI escolheu para lançar as músicas Strawberry Fields Forever e Penny Lane como um single de duplo Lado A.

Considerado como um dos melhores álbuns de todos os tempos, Sgt Peppers Lonely Hearts Club ganhou quatro prêmios Grammy, fazendo história como a primeira coleção de rock a ser nomeada como o Álbum do Ano.

O álbum foi baseado em um conceito de Paul McCartney para gravar como o grupo ficcional e encorajou-os a empurrar as fronteiras criativas depois que desistiram de fazer shows.
Os resultados foram faixas clássica com With A Little Help From My Friends e Lucy In The Sky With Diamonds.

Falando sobre as faixas, Sir Paul, de 74 anos, disse: "John escreveu esta maravilhosa música Strawberry Fields Forever para o novo álbum e eu estava francamente um pouco ciumento, então fui para casa e escrevi Penny Lane. Nós os queríamos como as faixas principais no Sgt Pepper, estávamos em outra fase de nossa carreira. Ter o tempo livre deu-nos tempo para entrar (para o estúdio) com idéias loucas, estávamos todos abrindo nossas mentes para diferentes áreas e compartilhar uns com os outros. Havia muita fertilização cruzada."

O produtor George Martin admitiu que não adicionar as músicas ao álbum que foi "o maior erro da sua vida profissional".
Ele disse: "A única razão pela qual Strawberry Fields Forever e Penny Lane não foram para o álbum foi a sensação de que se lançamos um single,e não deveria ir para um álbum.
"Foi uma idéia maluca, e eu tenho medo de ser parcialmente responsável, naqueles dias era um aspecto que nós tentamos dar ao público o valor do dinheiro. Brian Epstein veio até mim e disse: 'Devo ter um ótimo single. O que você conseguiu?'.
"Eu disse: 'Eu tenho três faixas e duas delas são as melhores faixas de Lennon e McCartney já escritas', então nós os colocamos juntos".

O baterista Ringo Starr, confessou mais tarde que a ideia do álbum conceitual nunca saiu do chão.
Ele disse: "Estava funcionando como uma ópera rock, começou com a sensação de que ia ser algo totalmente diferente, mas só chegamos até Sgt Pepper e Billy Shears.
"Mantivemos o título e a sensação de que tudo estava ligado, mas no final não conseguimos ligar todas as músicas".

A companhia dos Beatles, a Apple Corps, teria o apoio de todas as partes envolvidas no disco para que as mudanças fossem incluídas na nova versão.
Pensa-se que uma em cada cinco famílias britânicas possuem uma cópia em vinil do Sgt Pepper.

Nenhum comentário:
comentários