Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: John Lennon co-escreveu Fame, música de David Bowie
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Uma das citações mais improváveis ​​sobre duas grandes estrelas do rock vem de David Bowie quando ele disse sobre John Lennon: "Se...

Uma das citações mais improváveis ​​sobre duas grandes estrelas do rock vem de David Bowie quando ele disse sobre John Lennon: "Sempre que nós dois nos reunimos, começávamos a se parecer com Beavis e Butthead". Eram grandes amigos e colaboradores ocasionais. É Lennon que interpreta "Fame!" como um backing vocal na faixa de Bowie e ele está creditado como um co-escritor da música também.

Bowie tinha convidado Lennon para Electric Lady Studios, em Nova York, em janeiro de 1975, esperando que ele pudesse trabalhar no cover de Across the Universe, que Bowie queria incluir em seu próximo álbum Young Americans. Lennon tocou violão acústico e cantou vocais de apoio, e também preso em um riff de guitarra que Alomar tinha puxado da faixa Footstompin 'Pt 1 de 1961 dos The Flares. Lennon gritou "Aim!" sobre o riff, colocando assim em movimento a escrita do resto da canção, que iria continuar a dar Bowie seu primeiro no.1 nos EUA.

Leia mais no Diário dos Beatles ou em inglês no Ultimate Guitar.

Postar um comentário

 
Top