Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Especial Eurotrip: John Lennon Wall, John Lennon Pub e Dezo Hoffman Passage
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Entre Fevereiro e Março eu passei por alguns países e neles vi memoriais ou outras coisas relacionadas aos Beatles, mesmo fora da Inglaterr...

Entre Fevereiro e Março eu passei por alguns países e neles vi memoriais ou outras coisas relacionadas aos Beatles, mesmo fora da Inglaterra. A primeira delas foi a passagem Dezo Hoffman, localizada em Zilina, Slovakia.


DSC_0482

Dezo Hoffmann era um fotógrafo antes da lente que representam Beatles e outras estrelas como Rolling Stones, Pink Floyd Frank Sinatra, Louis Armstrong, Cliff Richard e Marilyn Monroe. Nascido em 1912 em Banská Štiavnica e depois vivendo três anos em Liverpool. Ele frequentou uma escola primária na rua Zaymusova. Em meados dos anos 30 ele foi para Praga, em seguida, para Paris, onde ele começou a filmar e fazer trabalho fotográfico. Em 1936, ele filmou na Espanha durante a guerra civil e mais tarde serviu unidades da Checoslováquia na Grã-bretanhaNo final da guerra, ele se casou com Lily, com quem teve dois filhos, Dolores e David. Permanentemente, ele se estabeleceu em Londres. A pedido do Josipa Broza Tito, ele fez o primeiro documentário sobre a Iugoslávia. Em 1962, pela primeira vez, atendeu aos Beatles, depois Rolling Stones, Cliff Richard e The Shadows. 


DSC_0481

Dezo Hoffman morreu no ano. 1986, em Londres, está enterrado no cemitério judaico em Golders Green, em Londres. 
Ele viveu em Zilina e quando ele faria seu 100º aniversário foi aberta a passagem com seu nome.


_20170311_130503

Já em praga, conheci o John Lennon Wall, local turístico da cidade, fundado em 1980 e que contém grafites e trechos de músicas da banda britânica ou da carreira solo de John Lennon. em 1988 o muro foi motivo de irritação para o regime comunista de Gustáv Husák, já que os jovens escreveram várias queixas na parede, contra o governo da época.


DSC_0354

Hoje o muro é propriedade da Ordem Soberana Militar de Malta.



<95ea467 span="" style="background-color: white; font-family: "georgia" , "times new rokground-color: white; text-align: center;">Localizado a 50 metros da John Lennon Wall, o 
 restaurante cabe 50 pessoas + 50 em um agradável jardim de verão e está aberto das 12h-22h.

Postar um comentário

 
Top