Yoko Ono ganhará exposição no instituto Tomie Othake

Foto: Roberto Schmidt/AFP
Após temporada no MALBA, em Buenos Aires, as obras de Yoko Ono estarão no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição que deve iniciar entre Abril e Maio será uma grande retrospectiva da carreira da artista, uma das pioneiras da arte conceitual.


Entre objetos, filmes, vídeos, instalações e registros sonoros produzidos a partir dos anos 1960 são mais de 80 trabalhos. Em eixos centrais da exposição, ela contém as famosas instruções (que chamaram atenção de John Lennon, nos anso 60), mensagens simples que convocam as pessoas a realizarem determinadas ações.

As peças serão exibidas como textos e transpostas para suportes que pedem a participação do público, convidado a pensar em questões ligadas à arte, ao cotidiano e aos contextos políticos e sociais.

Aos 83 anos de idade, Ono também é conhecida por seu engajamento em temas feministas. Recentemente, um áudio da artista gritando em reação à vitória do candidato republicano Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos viralizou nas redes sociais.

Leia matéria completa na VEJA.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.