Jornal com autógrafo falso dos Beatles, feito por John Lennon, irá para Leilão


Um jornal velho que John Lennon usou para forjar os autógrafos do resto dos Beatles será vendido por preço superior a £ 1.500.

O cantor e compositor, que era conhecido como o palhaço da banda, fingiu as assinaturas de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em uma fotografia do grupo.


A imagem mostra os Beatles coroando a rainha do carnaval de 15 anos de idade para a cidade de Northwich, Cheshire, em 1963.

A foto foi tirada pelo falecido fotógrafo Les Goode, que mais tarde enviou uma cópia da Alkali News para os Beatles na esperança de que a assinassem.
Ele foi devolvido com a mensagem "All the best from the Beatles", seguido pelos aparentes autógrafos dos "Fab Four" todos na mesma caneta azul.

Sr. Goode acreditou que as assinaturas eram todas genuínas. Mas quando sua viúva levou recentemente o jornal a um leiloeiro para vender, percebeu-se que de fato eram falsificações.

A assinatura de McCartney não se assemelha a nada como seu autógrafo, mas a tentativa de Lennon de copiar as impressões de George Harrison e Ringo Starr foi descrita como "bastante boa".

Mas porque eles foram falsificados por Lennon eles ainda valem a pena sobre o mesmo como se todos os quatro tinham assinado.


O documento vai ser vendido pelo Adam Partridge Auctioneers e um porta-voz da casa de leilões disse: 'Les Goode era um fotógrafo da região de Cheshire e o carnaval aconteceu no Northwich Memorial Hall e o lote foi enviado por sua viúva.

Ambos assumiram que os autógrafos eram genuínos, mas eles foram verificados como sendo realizados pela mesma mão - a de John Lennon. Ele era um pouco brincalhão,então isso poderia ter sido ele apenas brincando.


A fotografia foi tirada em julho de 1963. Isso foi no início da carreira da banda, o que é evidenciado pelo fato de que eles foram a atração na cerimônia de coroação para a rainha do carnaval de Northwich.

Não foi muito tempo depois que John, Paul, George e Ringo se tornaram a realeza musical.

Leia mais no Daily Mail

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.