Conheça Carol Naine

Carioca, cantora e compositora que mora em São Paulo, Carol Naine não é nova na música. Fazia parte de um grupo de samba no Rio, mas conforme as composições foram aumentando, sentiu a necessidade de registrar essas outras canções.




Lançou então, o primeiro CD em 2013: álbum homônimo e cheio de graça e sofisticação. Carol te pega, te fisga e te ganha. Som autoral muito bem originado e fixado na música brasileira. Ela apresenta 10 faixas de puro samba, melodia e ótima composição. De cara mostra como trabalha com a música, definindo seu estilo.

O reconhecimento veio logo, teve seu primeiro álbum selecionado ao 26º Prêmio da Música Brasileira e ficou entre os 10 finalistas do DMX, o maior prêmio da música digital no mundo.
Além disso, o álbum tem produção musical de Ivo Senra, pianista e arranjador premiado e reconhecido no Brasil e no exterior, que já ganhou um Prêmio da Música Brasileira como produtor. Tem também participação de músicos e arranjadores como Thiago Amud, Daniel Guedes, Pedro Franco, Guto Wirtti, Iura Ranevsky e Sergio Krakowski.

Em novembro do ano passado, seu segundo álbum chegou ao mundo. Qualquer Pessoa Além de Nós veio para ficar na história da MPB. Feminina e sem muitos floreios, Carol vai direto ao ponto. Música com um certo toque de consciência trágica, fatos atuais e contundentes do seu tempo. Amor? Amor pela vida. Não espere canções sobre sofrimento ou desilusões amorosas. A desilusão é com a vida de um maneira que até gera um riso fácil no ouvinte.



Carol veio para para mostrar novos ares para todos os brasileiros. Canta como quem fala, canto leve e límpido. Sempre muito bem acompanhada por ótimos músicos, o segundo CD tem produção do pianista Alexandre Vianna e participação de João BenjaminRafael Lourenço e Marcio Forte. “Qualquer pessoa além de nós” foi gravado no Na Cena Studios, home studio Roger Freret e tem produção executiva da própria cantora.

O álbum chegou com um single empoderado: DizputaA música faz trocadilho com a palavra disputa. É a senha para decifrar as finas ironias de letra que monta jogo de palavras com o uso plural do termo puta no linguajar adulto, em especial no dicionário machista da maioria dos homens. "O indivíduo atinge a idade adulta / Ganha umas ideias dentro da cuca / Perde uns cabelos acima da nuca / Mas não aprende que mulher não se disputa".

Vale a pena escutar o que Naine diz de maneira simples e realista. Carol tem a habilidade de nos fazer pensar no cotidiano, no quanto deixamos coisas pequenas ou não passarem pela nossa vida. Um exemplo disso é a música Rio. Na primeira parte, destila elogios ao estado, já na segunda parte, joga a realidade da cidade para todos os ouvintes.

Ambos os CD estão disponíveis em várias plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e no Youtube além dos CDs, é possível ver a gravação de algumas músicas.

Carol também criou o Musiquice, um projeto dela e da Luciana Elaiuy que cria pequenas músicas para fotos do Instagram. Os próprios seguidores marcam #musiquice em suas fotos e elas escolhem algumas para musicar. Funcionou durante 1 ano e fizeram mais de 120 musiquices. No início era uma música por dia! A ideia, segundo Carol, é voltar com uma nova temporada, mas ainda não definiram uma data. Ele ainda funciona de forma paralela com encomendas para pessoas e marcas.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.