Realizando sonho de fãs, Descendents fez primeiro show no Brasil

Descendents - Tropical Butanta

Após 39 anos de carreira, a banda Descendents se apresentou pela primeira vez na América do Sul, escolhendo São Paulo como o local sede do show brasileiro. Com o dia 3/12 esgotado, a banda abriu mais uma data de show (2/12) para se apresentar e nós fomos convidados para a cobertura desse evento, no Tropical Butantã.


Pontualmente às 21h30, os americanos começaram com tudo em Everything Sux, que abre o disco emblemático (lançado em 1996), do disco que homônimo, ainda tivemos Coffee Mug, I'm The One e Rotting Out. Tocando músicas também do primeiro disco, a banda voltou para 1982 em Hope, Bikeage, Myage (que abre o disco de estreia) entre outras.


Descendents - Tropical Butanta

Com quase 40 anos na estrada, a banda fez um apanhado, passando quase todos os discos da banda, tocando faixas como Pervert e Silly Girl (do disco I Don't Want To Grow Up), Van como a representante do disco All, Nothing With You (do disco Cool To Be You). Além de todas essas músicas presentes em discos de estúdio tivemos algumas faixas que estão em versões ao vivo, como o disco Liveage!.

Antes do show começar e enquanto ele acontecia, se via um púbico muito ansioso e que realmente estava realizando um sonho, principalmente pela longe demora que isso levou para acontecer. Toda essa demora também atravessava gerações, tendo no show pessoas desde seus 11 anos de idade, com pai e mãe junto, até pessoas de 40/50 anos com pais e amigos.


Por São Paulo ser a única cidade brasileira a receber a banda, pessoas de outros estados, principalmente da região Sul do país, descarregando toda sua energia nos diversos moshs que foram tendo ao longo do show, como pode ser visto logo abaixo.



Descendents - Tropical Butanta

Além disso, a banda também interagia com o público, em inglês mesmo. Se um dia antes, a banda falava somente um "prazer em conhecer" na Tarde Autógrafos, no show Milo pegou o microfone e disse "Não sei falar português".




Lançando um disco inédito desde 2004, Descendents trouxe para o palco 4 músicas do Hypercaffium Spazzinate, lançado em Julho desse ano, foram elas: Shameless Halo, Victim Of Me, Without Love, On Paper e Feel This (que não estava no set oficial e foi tocada durante o BIS). 



Um vídeo publicado por Daniel Ganjaman (@danielganjaman_) em

Falando no BIS, a banda ensaiou ir embora na 22ª música, mas ainda voltou para tocar When I Get Old e Coolidge. Saindo mais uma vez do palco, voltaram agora sim em tom de despedida, cantando Thank You e se despedindo com Descendents, música que leva o nome da banda.

O setlist completo foi: 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.