Lacuna Coil vem ao Brasil em 2017

Foto: Divulgação
Lacuna Coil, banda de metal italiana, lançou seu primeiro trabalho em 1998, um EP homônimo. Na época, conseguiram a atenção da Century Media Records, com quem estão até hoje.

A banda, inicialmente, era fora formada por Andrea Ferro (voz), Cristina Scabbia (voz), Cristiano Migliore (guitarra), Cristiano Mozzati (bateria) e Marco Biazzi (guitarra). Com essa formação, gravaram seu primeiro disco, In A Reverie
Em 1999, participaram de grandes festivais na Holanda (Dynamo Open Air) e na Itália (Gods Of Metal).

Em 2000, lançaram seu segundo EP, Half-Life, que incluía Senzafine, cantada em italiano e sendo um dos maiores sucessos da banda. 
Em 2001, lançaram o Unleashed Memories, e foi um marco para a banda, uma vez que intensificaram suas turnês, fazendo 13 shows pela Europa e também tocaram com Dimmu Borgir e realizando diversos shows pela Itália.

Comalies, terceiro disco da banda, é lançado em 2002. Este álbum recebe mais críticas positivas e aceitação dos fãs; além disso, mostra também uma amadurecimento e vários hits, como Heaven's A Lie, Swamped, Unspoken.
Entre os fãs, é considerado um dos melhores trabalhos da banda. 
Com o sucesso de Comalies, Lacuna Coil realiza várias turnês pela Europa e EUA; Swamped é incluída na trilha sonora do filme Resident Evil Apocalypse.

Ao longo das turnês, viagens e pausas, vão escrevendo as músicas para o próximo disco. 

Em abril de 2006, Karmacode é lançado. A música Our Truth faz parte da trilha sonora do filme Anjos da Noite: A Evolução.

As mudanças não param de ocorrer e alguns fãs não aceitam o cd tão bem, mas mesmo assim, a banda ganha posições importantes nas paradas da Europa, Reino Unido, Canadá e Japão. Há o lançamento do primeiro DVD da banda, em 2008, o Visual Karma - Mind, Body and Soul; vale mencionar também que tocaram em festivais como Wacken, Download e Graspop.

Shallow Life, produzido por Don Gilmore (Good Charlotte, Linkin Park), chega às lojas em 2009. Conta com três singles: I Won't Tell You, I Like It, Spellbound e com aparições pela primeira vez em países como Espanha, Bélgica e Suíça.
O álbum conta com um conceito, lidando com o materialismo e a obsessão de moda, o que é bastante comum na cidade natal, Milão.

O sexto álbum da banda - Dark Adrenaline - é lançado em 2012, e para divulgação, foi lançado um mini filme, Dark Passengers, que você poder ver aqui.
Sendo mais aceito pelos fãs desde Karmacode, por voltaram mais as suas raízes góticas, recebem críticas positivas. Trip The Darkness é o single do disco e a banda faz um cover de Losing My Religion, do R.E.M.

Em 2014, antes de lançarem Broken Crown Halo, é anunciada a saída de Cristiano Migliore e Cristiano Mozzati, por motivos pessoais. Ryan Folden assume a bateria e Daniel Sahagún, a guitarra. O disco têm singles como Nothing Stands In Our Way, Zombies e Die & Rise.

Na gravação do último e mais novo disco, Delirium, Marco Biazzi, também saiu da banda alegando que tinha outro projeto musical para começar.

A gravação de Delirium contou a participação de diversos convidados como Myles Kennedy. Lançado neste ano, o álbum foi aclamado como um dos melhores trabalhos da banda, e com certeza sendo o mais pesado da carreira dos músicos. A surpresa do disco com certeza é o Andrea entregando seu gutural - deixando a dúvida de porquê nunca fez em nenhum outro disco.
Scabbia entrega seus agudos e potente vocal, fazendo bonito. 

Depois de oitos álbuns, várias turnês, Lacuna Coil com certeza tem seu lugar na história do metal.

E recentemente, os fãs brasileiros ganharam um boa notícia: pela terceira vez, Lacuna Coil desembarcará no Brasil.

Com datas para Março de 2017, a banda tocará em 4 cidades para a turnê de Delirium:
07/03 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
08/03 – Music Hall BH – Belo Horizonte, Brasil
10/03 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
11/03 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Para completar o time formado por Cristina Scabbia, Andrea Ferro, Marco Coti Zelati e Ryan Folden, acompanhados por Daniel Sahagún, Lacuna Coil convidou o guitarrista Diego Cavallotti para a turnê.

Os ingressos para a performance na capital paulista já estão disponíveis pelo site do Clube do Ingresso e pontos autorizados pela empresa em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.