Bob Dylan quase se afogou no banho quando os Beatles o visitaram em Londres


Bob Dylan quase se afogou no banho quando os Beatles o visitaram em seu hotel em Londres, um novo livro revela. Dylan estava tão fisicamente enfraquecido por causa da sua turnê de 1966 que estava "praticamente inconsciente" quando os Fab Four vieram cumprimentá-lo no Mayfair hotel.

Robertson colocou Dylan no banho para refrescá-lo quando os Beatles bateram na porta da suíte. Mas deixou Bob sentado dentro da banheira e encostado, quase foi fatal. "Voltei rapidamente para o banheiro, só para descobrir que Bob havia caído na água e estava começando a borbulhar." "Meu coração parou por um momento. Porra, eu pensei, ele poderia realmente se afogar aqui. Eu o puxei para cima na banheira ", os Beatles falaram com Dylan no hotel no dia anterior, escreveu Robertson.

Dylan provocou os Beatles sobre os gritos das garotas 

Dylan provocou os Beatles sobre brincar por  causa das garotas gritando e perguntou se isso ainda estava "indo bem". 
"Se você não pode ouvir o que você está fazendo isso pode ser um inferno para você", Paul McCartney respondeu, de acordo com Robbie Robertson.

Os Beatles deixaram de fazer turnês meses depois. Dylan brincou dizendo que ele também estava incomodado com os gritos dos fãs, mas dos fãs irritados com sua evolução musical. Eles tocaram para Dylan o álbum Revolver e o cantor ficou fascinado com o uso da instrumentação oriental na inovadora Tomorrow Never Knows.

A "incrível experimentação com sons e efeitos" foi "o oposto de um disco de Bob Dylan".
"Por que vocês não escrevem uma música e eu vou gravar, e eu vou escrever uma canção para vocês fazerem?", Sugeriu Dylan. "Mas eu vou escrever uma música muito boa, então não me escrevam uma "Please Please Me" esse tipo de coisa."

"Espere um minuto agora. Isso foi há muito tempo ", disse McCartney "Todos nós crescemos desde então." Lennon acrescentou: "Sim, isso foi os nossos dias de música folk."

Embora a troca de músicas não tenha acontecido, Dylan finalmente gravou com George Harrison nos The Traveling Wilburys e escreveu uma homenagem a Lennon - Roll On, John - em seu álbum Tempest de 2012.

Matéria completa no Diário dos Beatles.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.