Millena Kreutzfeld Millena Kreutzfeld Author
Title: Allan Williams, o primeiro empresário dos Beatles, morre aos 86 anos
Author: Millena Kreutzfeld
Rating 5 of 5 Des:
E 2016 fez outra vítima: Allan Williams, o primeiro empresário que os Beatles tiveram, a partir de 1960, morreu na sexta-feira aos 86 anos, ...
E 2016 fez outra vítima: Allan Williams, o primeiro empresário que os Beatles tiveram, a partir de 1960, morreu na sexta-feira aos 86 anos, informou neste sábado o pub The Jacaranda, de Liverpool.

                                                         Foto: Divulgação

"Nosso fundador e o homem que descobriu os Beatles faleceu. Sentiremos saudades", publicou a conta do estabelecimento na rede social Twitter.

Nascido na cidade de Bootle, no norte da Inglaterra, Williams abriu The Jacaranda em 1957 primeiramente como uma cafeteria, que rapidamente se tornou um ponto de encontro habitual de jovens músicos, entre eles Paul McCartney e John Lennon. Ambos chegaram a perguntar a Williams se poderiam se apresentar na cafeteria, mas o dono exigiu que o lugar fosse decorado antes de receber shows com público.

Com isso, Williams começou a ajudar os Beatles a conseguir outros shows, incluindo uma pequena turnê na Escócia com Johnny Gentle, mas ele e a banda brigaram depois que o grupo conseguiu um bom contrato com o Top Ten Club em Hamburgo, e se recusou a pagar a comissão que Williams achava que deveria receber. Esse desentendimento foi o começo do fim da parceria entre ele e os caras.

Quando o grupo voltou para Liverpool, com Pete Best na bateria, chamaram atenção de Brian Epstein, que cuidava de uma loja de discos da cidade. Epstein disse a Williams que gostaria de empresariar os Beatles, e Williams o contou sobre o problema com as comissões e de como eles (os músicos) eram imprevisíveis.

Mas Epstein tinha um bom pressentimento sobre o que conseguiria alcançar com a banda e resolveu arriscar. E o resultado o mundo todo já conhece.

As causas da morte de Williams ainda não foram divulgadas.

Postar um comentário

 
Top