A Abraxas oficializa lançamento de selo musical

Foto: Divulgação
Após três anos organizando turnês de bandas internacionais como Radio Moscow, Mars Red Sky, Kadavar e Stoned Jesus, dentre outras, e promovendo ativamente o crescimento da cena de rock pesado no Brasil e na América do Sul através de shows com as bandas locais, a Abraxas assume agora oficialmente a responsabilidade de funcionar também como um selo.

"Apesar de já termos gravado e lançado diversos álbuns de bandas brasileiras nos últimos anos, nunca nos consideramos um selo propriamente dito, e sempre que nos questionavam sobre isso respondíamos que éramos mais uma agência de booking e produtora de eventos (que sempre foi o nosso maior foco)", explica Felipe Toscano, fundador da Abraxas junto com o irmão Rodrigo.

O primeiro lançamento do selo será o terceiro álbum de estúdio da banda maceioense Necro, intitulado "Adiante", a partir do dia 19 de dezembro disponível no Spotify e em outras plataformas. Agora cantando em português, o grupo explode em criatividade, percebida não apenas nas letras com estruturas mais complexas e interessantes, como também na parte rítmica, ainda mais rica.


Foto: Divulgação
Os paulistanos da Saturndust também fazem parte do cast do selo. O primeiro disco da banda (LP lançado pela Helmet Lady Records) foi gravado pela Abraxas e Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro em setembro de 2014, e o trio recentemente finalizou as gravações do seu próximo trabalho, com previsão de lançamento em março de 2017.

"Todas as bandas do selo são nossas amigas de longa data e sempre nos apoiaram e participaram dos projetos da Abraxas. Na verdade, algumas delas nós já produzimos e gravamos na nossa parceria com o Bil (Gabriel Zander), como Saturndust e Son of a Witch (LP lançado pela Kozmic Artifactz) e acredito que todas elas abriram para alguma banda gringa, pelo menos uma vez, nas diversas tours e shows que organizamos", ressalta Felipe.

Como não poderia ser diferente, o novo disco da Necro foi gravado e produzido por Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz em novembro de 2015. A arte da capa ficou por conta do excelente artista Cristiano Suarez e os dois primeiros singles estão disponíveis no bandcamp: "Deuses Suicidas" e "Viajor".

O selo terá dentre seus artistas os pioneiros do stoner-rock Fuzzly e os titãs psicodélicos Anjo Gabriel além de artistas emergentes e já consolidados da rica e crescente cena brasileira, como The Muddy Brothers e Monster Coyote, e muitos outros mais.

Do progressivo-psicodélico ao sludge-metal, a partir de 19 de dezembro todos esses artistas serão estrategicamente distribuídos pela ONErpm. Além disso, o plano é lançar também um e-commerce estruturado com CDs, LPs, camisetas e o que mais for possível em abril de 2017.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.