Header Ads

 
  • Breaking News

    Urbana Legion e Somrisal se apresentaram no Carioca Club

    _MG_2965

    No último Domingo (20) as bandas Somrisal e Urbana Legion se apresentaram para fãs de Legião Urbana e Mamonas Assassinas, no Carioca Club, em São Paulo.

    _MG_2811

    Somrisal, cover oficial do Mamonas existe desde a época de sucesso da banda original e teve seu nome dado pelo próprio vocalista da banda. Com trajes que remetem ao estilo da banda, como roupa de mulher, chapolin, além da troca de roupas durante o próprio, entre outros, a banda não se assemelha com o original somente no figurino.

    _MG_2796

    Descendo do camarim para assistir ao show, logo me deparei com um vocalista de fisionomia muito parecida com a do Dinho, além da voz que, se eu estivesse somente ouvindo, daria certeza de ser o líder do Mamonas.

    _MG_2783

    No show, vemos músicas que são eternos hits da banda, como Robocop Gay (essa enquanto ele troca de roupa, fazendo um "strip-tease" durante o show), Vira-Vira, Sabão Crá Crá, Jumento Celestino, Chopis Centis, além de Pelados em Santos, maior hit da banda e que contou com Nereide Nogueira (a loira do clipe) com o emblemático vestido vermelho.

    _MG_2799

    Por volta das 21h, começava o show principal, subindo ao palco Marcão Britto (leia entrevista aqui), Lena Papini (Leia entrevista aqui), Marcos Iahn, PG (Tihuana) já mostrando uma pegada totalmente diferente e mais rockeira de Legião Urbana nos primeiros acordes de Fábrica, enquanto surgia Egypcio (leia entrevista aqui) soltando um vozeirão que não vemos no estilo do Tihuana e faz praticamente interpretando Renato Russo.

    _MG_2967

    _MG_3014

    Sempre deixando claro de tocar somente músicas dos 4 primeiros discos da banda, o show é regado de hits, passando por músicas como 1965, uma versão mais agitada de Ainda É Cedo, Sete Cidades, a favorita dos legionários (Andrea Dória), Acrilic On Canvas, Eu Era Um Lobisomem Juvenil, Monte Castelo e  muito mais.

    _MG_3023

    Além de Egypcio comandar a voz durante praticamente o show todo, ele dá um espaço para Lena Papini, que fica sozinha no palco, enquanto faz uma linda versão de Por Enquanto, eternizada na voz de Cassia Eller.



    _MG_3104

    _MG_3091

    Fazendo um show de aproximadamente 2h30, ele ainda traz algumas participações. como Canisso (Raimundos, leia entrevista aqui) tocando baixo em Metrópole e O Reggae, Digão (D'Naipes) participando de Pais E Filhos, além de um convidado com trouxe trompete para Que Pais É Esse.

    Fotos: Camila Licciardi Fotografia

    .

    Todas as fotos:

    Somrisal + Urbana Legion - Carioca Club

    O setlist completo foi: