BOB DYLAN: Após feito inédito, editoras anunciam lançamento de obras e Harvard oferece curso sobre o músico


Há uma semana o músico Bob Dylan venceu o Prêmio Nobel de Literatura, em decisão anunciada na cidade de Estocolmo, Suécia.

A escolha foi porque ele criou "uma nova expressão poética no cancioneiro tradicional americano". Além de cantor e compositor, Bob Dylan também lançou livros como "Tarantula", de prosa poética; "Crônicas: Volume Um", a primeira parte de suas memórias; várias obras com as letras de suas músicas e seis trabalhos literários sobre arte.

Bob Dylan tem 12 Grammys, um Oscar e um Globo de Ouro obtidos em 2001, além de um prêmio Pulitzer, em 2008.
Relançamento das obras de Bob Dylan
Com a vitória do prêmio Nobel, as editoras Companhia das Letras e Planeta anunciaram nessa última Terça-feira novos lançamentos de obras do músico.

Planeta lançará uma nova edição de "Crônicas" do cantor, ganhando capa reformulada e feito de acordo com a nova regra ortográfica. A editora também planeja o relançamento de "Tarântula", obra de prosa poética, lançada em 1996 fora do país em 1986 pela editora Brasiliense.
Já a Companhia das Letras adquiriu os direitos do livro "The Lyrics: 1961-2012", obra que reúne composições de seus 30 álbuns e terá uma edição brasileira bilíngue, dividia em dois volumes.
Curso sobre Bob Dylan em Harvard
Professor de Literatura grega e romana antiga, Richard Tomas usa o curso intitulado Bob Dylan para situar o artista no contexto tanto da cultura popular, quanto na tradição de poetas clássicos, como Virgílio e Homero. 
O curso acompanha a carreira de Dylan, ouvindo seleção de suas centenas de músicas e fazendo leitura do livro "Chronicles", livro que o professor descreve como "uma extensa canção em prosa de Dylan, que se faz passar por autobiografia. 
Leia matéria completa sobre o curso no site da Folha.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.