Direto da Islândia, Vintage Caravan confirma shows no Brasil

Vintage foto promocional

Brasil e Argentina são destinos entre as últimas semanas deste mês e as primeiras de outubro do The Vintage Caravan, da Islândia, já mundialmente reconhecido como grupo que - em menos de uma década e três álbuns lançados – conquistou fãs e respeito da crítica musical devido ao empolgante stoner rock com nuances progressivas, psicodélicas, do hard rock e do blues.  O power trio formado por Óskar Logi (vocal e guitarra), Alexander Örn (baixo) e Stefán Ari (bateria) aterrissa na América do Sul para diversos shows, oito já confirmados.

Apesar da aura saudosista principalmente dos dois primeiros álbuns, o auto intitulado Vintage Caravan (2011) e Voyage (2012), a música deste trio islandês é rebuscada por produção moderna, muito clara em Arrival (2015), um álbum maduro, repleto de canções geniais. O terceiro e mais recente disco, assim como o antecessor, tem a chancela da Nuclear Blast, que prova o quanto rapidamente cresceram musicalmente e hoje fazer valer o status de banda do primeiro escalão do rock mundial. 

A turnê começa dia 29 deste mês em Porto Alegre (Riff.e), passa por Goiânia (República) no dia 30 e segue para Belo Horizonte (Stonehenge Rock Bar) em 2 de outubro, antes do show na Argentina (Buenos Aires, no Uniclub), agendado para o dia 5. De volta ao Brasil, o The Vintage Caravan toca em Curitiba (John Bull Pub) no dia 6, em São Paulo (SESC Belenzinho) no dia 8, Rio de Janeiro (La Esquina) dia 9 e encerra a primeira passagem pela América do Sul em Florianópolis (Célula Showcase), no dia 11. Mais datas serão anunciadas em breve.

Além de riffs e harmonias inspiradas tanto do legado do rock setentista – com muito da característica robustez à lá Black Sabbath ou a classe do Deep Purple, a banda mostra personalidade em composições ricas em mudanças de ritmos, ora apoiadas no peso, ora no groove. As guitarras, inclusive, às vezes destilam solos que exaltam o heavy metal. Bases do hard rock peculiar dos anos 90 também são constantemente acionadas.

 Os músicos do The Vintage Caravan eram ainda moleques de 11 e 12 anos quando começaram a tocar em 2oo6 na província de Álftanes, com menos de 3 mil habitantes, distante apenas 10 quilômetros da capital islandesa, Reiquiavique, onde as corriqueiras apresentações deram visibilidade para o trio. De lá saíram de promessa do rock da Islândia para os principais festivais europeus, como Wacken Open Air, Summerbreeze, Desert Fest, entre outros, e tocar nos mesmos palcos de Iron Maiden, Glenn Hughes, Mastodon, Opeth, Blues Pills e Kadavar. 


Os outros eventuais shows, além do valor e início da venda dos ingressos serão confirmados em breve por meio de press releases e notas nas redes sociais da Luartti, daRock Brigade Records e da Abraxas Produtora.


TVC-posterfinal

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.