Header Ads

  • Breaking News

    Vespas Mandarinas se apresentou no SESC Consolação

    Após alterações na formação da banda, a saída do baterista André Dea, Vespas Mandarinas se apresentou no SESC Consolação no último domingo, com ingressos esgotados.


    Fotos por Ferroadas
    Contando com a participação do guitarrista Nevilton e do baterista Thiago Guerra (Fresno), a banda mostrou uma pontualidade britânica. Com a apresentação marcada para às 18h, logo podia se ouvir os acordes de Sasha Grey, música do EP homônimo, de 2011.
    Como sempre, foram bem recebidos pelo público que a cada show apresenta mais animação, cantando todas as músicas do começo ao fim e acompanhando com palmas e coro.

    O show seguiu tranquilamente, apresentando músicas novas, do primeiro álbum deles (Animal Nacional), EPs e da gravação ao vivo no estúdio Trama. 
    Entre uma música e outra, eles conversavam com a plateia e entre si, deixando o ambiente descontraído com algumas piadas.

    A primeira surpresa da noite, foi a música O Herói Devolvido que não constava no set, e como Thadeu disse: "certas músicas tem vida própria e essa é uma delas.". Claramente foi recebida de braços abertos pelo público.

    Thadeu cantando "O Inimigo" - Foto por Ferroadas
    O ponto alto da noite foi quando a plateia subiu ao palco e começou a passear enquanto eles tocavam a música Um Homem Sem Qualidades, deixando todo mundo eufórico e agitado.


    "Um Homem Sem Qualidades" - Foto por Ferroadas
    Após esse momento de confusão, surgiram dois bancos no palco, para Chuck e Thadeu, para um momento mais relax, ao cantarem três versões acústicas.


    Chuck e Thadeu no momento relax - Foto por Ferroadas
    Eles apresentaram a versão acústica para Daqui Pro Futuro e fizeram dois covers de dois grandes mestres da música brasileira: Eu Preciso Dizer Que Te Amo (Cazuza, Bebel e André) e Marcianos Invadem a Terra (Legião Urbana).

    Ao voltarem para o final do show, já com a banda completa novamente, cantaram Não Sei O Que Fazer Comigo, uma das músicas mais conhecidas deles, se despediram do público, mas este não queria que a noite a tivesse fim. Após pedidos dos fãs, eles voltaram e executaram a segunda e última surpresa da noite: Questão de Ordem.

    O setlist foi este:
    Sasha Grey
    Antes Que Você Conte Até Dez
    O Vício e o Verso
    Santa Sampa
    A Prova
    Fingir Que Não Dói
    Que Esse Dia Seja Meu
    Distraídos Venceremos
    Lambe Lambe
    O Herói Devolvido
    Cobra de Vidro
    O Inimigo
    Um Homem Sem Qualidades

    *Acústico*
    Daqui Pro Futuro
    Eu Preciso Dizer Que Te Amo 
    Marcianos Invadem a Terra

    Não Sei O Que Fazer Comigo

    *BIS*
    Questão de Ordem


    Foto por Ferroadas