HEVISAURUS: OS DINOSSAUROS DO HEAVY METAL (LITERALMENTE)

Sei que a coluna aqui é pra tratar de Hard Rock... Mas, como não falar de Heavy Metal, já que são vertentes que andam tão juntas no mundo do Rock n’ Roll??? (Afinal, o Hard Rock também é conhecido como Hair Metal... Portanto, METAL!!!)

Mas, não basta só falar de Heavy Metal numa coluna de Hard Rock, vou falar de Heavy Metal PARA CRIANÇAS, numa coluna de Hard Rock... Sim, senhoras e senhores, enquanto aqui no Brasil, músicas infantis se resumem (ou resumiam na minha época) a Galinha Pintadinha, na Finlândia, os amigos do Barney criaram uma banda de Heavy Metal. 


Os Hevisaurus (em tradução livre do Finlandês “Dinossauros do Heavy”) são uma banda formada por 5 dinossauros headbangers chocados de ovos de Metal (como todos os ovos eram iguais, supõe-se que sejam irmãos, apesar de serem de espécies diferentes) enterrados numa montanha há 65 milhões de anos, e foram chocados em 2009, após raios e feitiços de bruxas finlandesas libertarem seus ovos da prisão das montanhas.


Hevisaurus (oh que coisinha lindinha, gente!!!)
Herra Hevisaurus, o vocalista, é um Tiranossauro Rex ruivo e cabeludo, que usa jaqueta de couro com spikes (bem tr00zão mesmo). Milli Pilli, a tecladista que assume os vocais em algumas músicas, é uma linda Tricerátopo de vestidinho de couro. A cozinha da banda fica na mão de dois Apatossauros, Komppi Momppi na bateria, e Muffi Puffi e seu penteado Moicano roxo no baixo. As guitarras poderosas ficam nas mãos de um Dragão cabeludo, Riffi Raffi.

Todas as músicas têm temática infantil e educativa, como por exemplo, as aventuras que uma criança pode ter com dinossauros depois de terminar suas tarefas da escola, e de casa, ou como é engraçado o barulho de pipocas estourando numa panela para o lanche da tarde. 


A banda está ativa desde 2009, porém, desde 2013 não foram lançados novos discos dos Hevisaurus, que continuam fazendo shows pela Europa. E curiosamente, mesmo com músicas voltadas ao público infantil, seus shows ficam lotados de jovens e adultos, encantados pela sonoridade da banda, que apesar de letras infantis, tiram som de gente grande nos instrumentos. 

Show dos Hevisaurus, notem que não há só crianças na plateia

Até hoje, não se sabe oficialmente quem são os músicos que dão vida às fantasias de dinossauros e encantam crianças e adultos pela Europa. O único que teve sua identidade humana divulgada até hoje, foi o criador da banda, o baterista Mirka Rantanen, da banda Thunderstone, que dá vida ao Apatossauro Komppi Momppi. Os outros integrantes da banda permanecem incógnitos ao grande público. 


Para quem quer conhecer (e estragar seus filhos, sobrinhos, afilhados, e priminhos) com Heavy Metal de alta qualidade e educativo, abaixo vão alguns vídeos de algumas músicas mais famosas dos Dinossauros Finlandeses:

Hevisaurus - Viimeinen mammutti - 


(Sim, eles também tem uma música do Mamute, mas a deles é bem melhor que a do nosso Mamute Pequenino que queria voar e só tinha amigo feladaputa)



Hevisaurus - Jurahevin Kuninkaat 



 (Em tradução livre, nessa música eles se intitulam os Reis do Heavy Jurássico)

 

Hevisaurus – Liskodisko 



(A música da Tricerátopo lindinha <3)

Pra quem quiser conhecer mais sobre os Hevisaurus, é possível baixar toda a discografia da banda no iTunes, no link : 
http://www.apple.com/fi/itunes/affiliates/download/
E em caso de compra de produtos da banda, o link é: 
https://www.levykauppax.fi/hevisaurus/ (O site não entrega no Brasil, porém, caso vocês conheçam alguém que more na Europa, a entrega é feita em todo o território Europeu, é só pedir pra entregarem na casa do seu amigo, e ele manda pra cá, como bom amigo que é!!!) 



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.