Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Especial Maximus Festival: Surpresa em palcos brasileiros, Hollywood Undead é a banda que você deve assistir
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Em meio a tantos nomes conhecidos como Marilyn Manson e Rammstein , headliners do festival, Hollywood Undead é aquela banda que quem c...

Em meio a tantos nomes conhecidos como Marilyn Manson e Rammstein, headliners do festival, Hollywood Undead é aquela banda que quem conhece nunca imaginaria vê-la em solo brasileiro e quem não conhece provavelmente vai se impressionar positivamente após ver ao vivo, próximo dia 7, no autódromo de Interlagos.

Formada em 2005, a banda teve seu lançamento no mySpace, onde tiveram suas músicas tocadas mais de 1 milhão de vezes em nove semanas, tornando-se uma das bandas mais populares de rede social. Três anos depois de sua formação e menos de um mês do lançamento do primeiro disco, a banda se apresentou pela primeira vez logo em um grande festival, o Virgin Mobile Festival, o maior festival da costa leste americana, ao lado de grandes nomes da musica como Foo Fighters, Jack Johnson, Kanye West, Nine Inch Nails,Stone Temple Pilots e Bob Dylan. 

Utilizando diversos gêneros musicais, a banda passa pelo hip-hop, rock, algumas influências de danças, experimentalismo sintetizadores e guitarras acústicas (que normalmente não é usada, principalmente no primeiro disco), variedade vocal (com diversas músicas tendo até 4 vozes).

O segundo disco da banda foi o ápice, quando American Tragedy conquistou a #1 Top Hard Rock Albuns nos EUA, #2 em Top Rock/ Modern Rock/Alternative Albums/Digital Albuns nos EUA, além de uma #4 na Billboard, ficando atrás somente de Adele, Britney Spears e Radiohead.

Conheci a banda em 2013, junto com The Strypes (que já entrevistei) e Halestorm (que também estará no festival), ouvindo a 89, mas não esperava vê-lá pelo Brasil tão cedo, acho que nem o fã mais conhecedor da banda esperava e a notícia pegou todos de surpresa, principalmente quando se uniu com o lineup de peso do Maximus Festival.

Não conhece a banda? Ouça Kill Everyone



Postar um comentário

 
Top