Especial Maximus Festival: Relembre passagens do Rammstein pelo Brasil



Um dos headliners do já histórico Maximus Festival, Rammstein teve sua estreia em palcos brasileiros lá em Porto Alegre, quando no ano de 1999 abriu os shows do KISS na capital Gaúcha e São Paulo.

Na época o grupo não tinha a projeção que conseguiu posteriormente e alguns fãs do clássico Hard Rock dos mascarados norte-americanos até estranharam a mistura sonora dos alemães.


Mesmo com péssima apresentação, vaias, Ace Frehley e Peter Criss tocando bêbados (tudo isso de acordo com alguns conhecidos que foram) eles roubaram o show e mostraram que teriam qualidade suficiente para voltarem 11 anos depois.


Em Porto Alegre e SP, o setlist foi o seguinte:


Rammstein

Tier
Bestrafe mich
Weisses Fleisch
Sehnsucht
Asche zu Asche
Du hast
Bück dich
Engel


Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Se antes eles sofreram vaia no Autódromo de Interlagos (local do show que acontece esse ano), em 2010 eles incendiaram o extinto Via Funchal, quando se apresentaram lá por duas noites de ingressos esgotados.

Com uma super produção, a cortina do palco de dois níveis representava a bandeira alemã e, mesmo num local considerado pequeno, a pirotecnia esteve presente em Waidmanns Heil e Feuer Frei, com labaredas e fumaças.


O setlist dos shows na Via Funchal foi:"Rammlied"

"B********"
"Waidmanns Heil"
"Keine Lust"
"Weisses Fleisch"
"Feuer Frei"
"Wiener Blut"
"Frühling in Paris" 
"Mein Teil"
"Du Riechst So Gut"
"Benzin"
"Links 2 3 4"
"Du Hast"
"Pussy"
"Sonne"
"Haifisch"
"Ich Will"
"Te Quiero Puta"

Quase 6 anos depois, eles estão de volta ao local que tomaram vaias no fim do século passado, agora bem mais conhecidos, experientes e como headliner do já grande Maximus Festival, evento dedicado totalmente ao Hard Rock/Heavy Metal.


Nos shows, eles unem ambos estilos, além da pitada eletrônica e performances para todos os gostos, mas pode chocar também os mais puritanos, com encenação de sodomia, performance açougueira e diversos efeitos visuais como bombas de canhão, fogos  e outras inspirações em músicas da banda.

Com ingressos à venda no 2º lote em Livepass.com, o festival acontece dia 7 de Setembro no Autódromo de Interlagos.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.