Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Faichecleres comemoram 10 anos do "Indecente, Imoral & Sem Vergonha" em Porto Alegre
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
A noite caia na chuvosa Porto Alegre  prometendo uma noite de rock n’ roll não só no estilo propriamente dito. Logo o Bar Opinião seria...

A noite caia na chuvosa Porto Alegre prometendo uma noite de rock n’ roll não só no estilo propriamente dito. Logo o Bar Opinião seria tomado por um clima um tanto quanto nostálgico com seus ternos e vestidos dos anos 50 e 60, no ápice da onda mod. Naquele momento nem precisávamos voltar tanto. O ano de 2005 nos reservou grandes shows e festivais.


Indecente, Imoral e Sem Vergonha, a faixa título do já clássico de uma década abriu o show de forma arrebatadora seguida por A melhor Amiga, Santa rock n’ roll e Metida demais (que inclusive foi indicado a melhor videoclipe independente na MTV). O setlist também contou com músicas do segundo álbum A Calçada da Fama, Alice D, O Diabo a Quatro e O Que Eu Bem Entender cantadas em uníssono pelo público presente mostrando que mesmo com um hiato que perdurou alguns anos, não fizeram diferença no grau de admiração da banda. 


Não faltou espaço para homenagens como So Sad About Us (The Who),  You Really Got a Hold on me, (do The Miracles e eternizada pelos Beatles), Patê (do Graforréia  Xilarmônica) e Casalzinho Pegando Fogo (do já saudoso Júpiter Maçã). A participação especial ficou por conta de Paulo Dantas, compositor original de Garota do Bar e Garotinha da Mamãe. 
No final do show eis que surgem gritos para que o baterista Tuba Caruso tocasse como veio ao mundo, e assim o fez, sem o mesmo pudor do verso da canção, levando todos ao delírio!  


A abertura ficou a cargo da banda de Esteio - RS, Lokos de Bira e seu Power trio visceral e despretensioso, preparando o terreno pro que se seguia. Em pleno 2016, ter o privilégio de ver o Faichecleres ao vivo me faz ter a certeza que o rock sobrevive na sua mais pura essência, e que assim seja cada vez menos superstar e cada vez mais indecente, imoral e sem vergonha! 



SETLIST 

Indecente Imoral e Sem vergonha 
A melhor amiga 
Santa (Rock n’ Roll) 
Metida demais 
A Boca dela 
Alice D 
So Sad About Us 
O Que eu bem Entender 
O Meu Rock n’ Roll 
Garotinha da Mamãe 
Garota do Bar 
O Otário 
Baby, eu só te quero na minha cama 
You Really Got A Hold On Me
Bajulações Modéstia a Parte 
Ela Só Quer Me Ter 
Casalzinho Pegando Fogo 
Isso Não É Tão Mau Assim 
Aninha Sem Tesão 
Novo Terno Velho 

Bis 

A Calçada da Fama 
O Seu Cafajeste 
Patê 
Embriagado 

Fotos, vídeos e resenhaGabriella Duarte Alves

Postar um comentário

 
Top