Cachorro Grande toca clássico disco "Pista Livre", em mais uma edição do Banana Progressyva

Foto: Zöe Van Boekel / GDLTudoSobreMusica
Na semana que completa 41 anos de existência, os sulistas da Cachorro Grande se apresentaram na oitava edição do festival Banana Progressyva, para fazer o primeiro de dois shows que celebram os 10 anos do "Pista Livre", disco que foi um divisor de águas para a banda e permitiu a vinda deles para São Paulo.


Foto: Camila Licciardi/GDLTudoSobreMusica
O já emblemático SUPERLOFT, maior espaço feito de contêineres na América Latina, apresentava preços acessíveis ao público e abriu por volta das 18h30, duas horas antes do início do show, que começou meia hora depois do combinado, por conta da chuva que caía torrencialmente no dia. 

Todo atraso foi prontamente compensado quando foram tocados os primeiros acordes de Você Não Sabe O Que Perdeu (que normalmente é tocada nos shows) e Agora Eu Tô Bem Louco, música que no disco tem a participação de Lobão e já mostrava que teríamos quase todas as músicas do disco (exceção de Eu Pensei e Interligado), na ordem original.

Foto: Camila Licciardi/GDLTudoSobreMusica
Diversas vezes a banda citava que o show era muito especial, por conta de quão marcante foi o terceiro disco da banda, pelo acolhimento da banda pela cidade de São Paulo durante esses mais de 10 anos que eles moram aqui. Agradeceram também a quem estava prestigiando o show e retribuía o agradecimento ao cantar junto (desde a letra, até os sons vocais) músicas que não esperavam ver ao vivo, se não fosse por essa data, como Desentoa, Novo Super-Heroi, Super Amigo e Velha Amiga, que tem a estrofe "Você tem que olhar a estrada / Com uma cara cansada / Como uma velha amiga / Que você já não aguenta mais", mostrando palavras que certamente podem resumir a banda, ou qualquer outro artista, casal, família que convive juntos há um longo tempo, no caso deles, 16 anos. 

Foto: Zöe Van Boekel / GDLTudoSobreMusica
A balada romântica, Sinceramente, teve seu espaço também e como sempre foi cantada pelo público, embalando principalmente os casais. 


Foto: Camila Licciardi/GDLTudoSobreMusica

Video: Camila Licciardi/GDLTudoSobreMusica
Comum nos shows da Cachorro Grande, Beto também deixou espaço para Rodolfo e Gross cantar, nas músicas Deixa Fudê e Dia Perfeito, respectivamente, como sempre foram acompanhados pelo público que respondia calorosamente a todas as músicas.


Foto: Camila Licciardi/GDLTudoSobreMusica
Focando no começo da banda, o setlist também deixou de lado músicas do disco novo, para tocarem as clássicas Hey Amigo e Que Loucura (ambas do segundo disco), além de Lunático e Vai T.Q. Dá (essa numa versão de aproximadamente 12min, que juntou o instrumental de diversos clássicos do rock e Fizinhur (do disco Costa do Marfim).

Com aproximadamente 1h20 de show, o setlist completo foi:

  1. Você Não Sabe O Que Perdeu
  2. Agora Eu Tô Bem Louco
  3. Desentoa
  4. Bom Brasileiro
  5. Longa-Metragem
  6. Novo Super-Heroi
  7. Super Amigo
  8. Situação Dramática
  9. Sinceramente
  10. Velha Amiga
  11. Deixa Fudê
  12. Dia Perfeito
  13. Lunático
  14. Que Loucura
  15. Hey Amigo
  16. Vai T.Q. Dá
O próximo show do Pista Livre, ocorre dia 18 de Junho, no Bar Opinião em Porto Alegre.