Paul McCartney abre processo para recuperar seu catálogo dos Beatles


Segundo o site da NME, o eterno Beatle acaba de abrir um processo para adquirir de volta os direitos do catálogo registrado de Lennon/McCartney,
Como se sabe, Michael Jackson era o detentor desses direitos, quando comprou a ATV Music por 47.5 milhões de dólares em 1985. Após a morte do astro, a ATV foi vendida de volta à Sony pela bagatela de 70 milhões de dólares.

Como divulgado também diversas vezes, a compra de MJ havia abalado sua relação com Paul, que se sentiu bastante traído. Antes da compra, Paul indicou a MJ comprar direitos autorais, que geravam ganhos fabulosos.

No caso de Paul McCartney querer recuperar os direitos de suas músicas, a Lei Americana de Direitos Autorais de 1976 pode ajudar nisso, já que ela direito aos compositores em recapturar o direito de suas canções 56 anos depois, para faixas lançadas antes de 1978.. Ela dá aos compositores a possibilidade de recapturar os direitos de suas músicas, e no caso de títulos escritos antes de 1978, esse processo pode começar depois de 56 anos.


Confira lista com todas as 187 músicas requeridas por Paul McCartney aqui.
Enquanto isso, Paul McCartney está para começar com a One On One, que foi anunciada após seis meses de 'férias' e deve passar pela América do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.